Você está lendo
Luísa Sonza é uma mulher que ama demais

Luísa Sonza é uma mulher que ama demais

Cantora se apresentou no Lollapalooza nesta sexta-feira (22)

Avatar de Isabela Pétala
WhatsApp Image 2024 03 22 at 16.13.32 scaled

Luísa Sonza foi uma das atrações desta sexta-feira (22) no Lollapalooza Brasil. Apesar do frio e do clima nublado de São Paulo, a cantora colocou o público para dançar enquanto mostrava todo seu talento como uma diva pop que é o puro suco de Brasil.

Já no início do show ela deu o tom do que seria sua passagem pelo Autódromo de Interlagos. Luísa emendou “Modo Turbo” com “Campo de Morango”, sem deixar tempo nem para um gole de água.

VEJA TAMBÉM
O festival Lollapalooza acontece em São Paulo

Na estrada com a turnê do álbum “Escândalo Íntimo”, o terceiro de sua carreira, ela deu uma atenção maior ao disco lançado em 2023. Dele, cantou singles como “Luísa Manequim”, “Principalmente me Sinto Arrasada” e “Penhasco 2”.

Piadas com Chico Moedas

Na hora de cantar “Chico”, música feita para seu ex-namorado Chico Moedas, ela se sentou, pediu gritos da plateia e uma pausa para a banda. O momento era aguardado pelos fãs, pois a faixa é uma das mais virais do disco e se destacou no Billboard Brasil Hot 100.

Antes de se entregar ao que um dia foi uma declaração ao amado, ela segurou nas mãos de Gal Costa e cantou “Folhetim”, de Chico Buarque e eternizado pela cantora morta em 2022. “Essa música é para todas as mulheres que amam demais, que são culpadas por amarem demais”, disse Luísa antes de, enfim, cantar “Chico”.

Ela ainda emendou os versos “Diziam pra mim/ Que essa moda passou/ Que monogamia é papo de doido” com um “e descobri que era mesmo”. A intervenção fez referência à alardeada traição pública de Chico, que botou um ponto final no relacionamento meteórico.

Show semelhante à estreia no The Town

A estrutura do show é semelhante ao que Luísa apresentou na primeira edição do The Town, em setembro de 2023. Plantas espalhadas pelo palco em cima de uma rampa, e um ballet bem ensaiado. Foi durante o festival carioca que ela estreou “Escândalo íntimo” e cantou “Chico” olhando nos olhos do ex.

Do caminho para o fim, Luísa se voltou para o passado e homenageou Marília Mendonça, descrita por ela como a melhor mulher que já passou pelo Brasil. A cantora assumiu a guitarra —decisão tomada dois dias antes do show— e cantou “Melhor Sozinha”. A faixa, em colaboração com a sertaneja que nos deixou em novembro de 2021 foi lançada naquele mesmo ano.

Depois disso, o clima intimista deu lugar para o funkzão. Luísa foi de “Anaconda” para “Café da Manhã”, emendando depois com “Sentadona”. O gramado molhado do Autódromo se transformou em pista de dança.

Para finalizar, Luísa colocou o público do Lollapalooza para testar os joelhos. Com “Carnificina”, ela pediu para que os fãs se abaixassem e pulassem o máximo que pudessem. O encerramento foi ao som de “Lança Menina”, música que usa a voz de Rita Lee, de quem Luísa é fã.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.