Ludmilla abre o Carnaval de Salvador e reúne mais de 1 milhão de foliões
Cantora incluiu elementos do axé em celebração dos 40 anos do gênero


Ludmilla abriu, pelo terceiro ano consecutivo, o Carnaval de Salvador arrastando uma multidão estimada em 1,5 milhão de foliões no tradicional circuito Barra-Ondina no fim da noite desta quinta-feira (27).
Em comemoração aos 40 anos do axé, a cantora incluiu elementos do gênero em seus hits, mesclando também com o ritmo contagiante do pagodão baiano.
Durante o desfile, ela também fez questão de interagir com Preta Gil no Expresso 2222, relembrou sucessos carnavalescos de Ivete Sangalo e Babado Novo, e ainda recebeu no trio o cantor O Kannalha.
Neste ano, seus figurinos, assinados por marcas internacionais, homenageiam elementos da cultura brasileira e promovem um verdadeiro encontro de culturas.
Para a estreia em Salvador, a cantora escolheu um look da grife italiana Pucci, inspirado na leveza e no movimento das pipas, elemento presente tanto nas brincadeiras populares quanto nas tradicionais festas ao ar livre.
A peça carrega o simbolismo da liberdade, uma característica marcante da capital baiana, onde a fusão das culturas africana e indígena e a energia contagiante das festas de rua se fazem presentes.

A diretora criativa da marca, Camille Miceli, veio diretamente de Milão para acompanhar de perto a apresentação da cantora no circuito.
Com essa proposta, Ludmilla reforça sua intenção de aproximar a alta costura da riqueza cultural brasileira, criando um diálogo entre o global e o local.
Nas próximas apresentações, a artista usará ainda criações de Balenciaga, Jean Paul Gaultier e Rabanne, sempre com referências que exaltam as raízes e a diversidade do Brasil.
Agora, Ludmilla segue sua maratona de shows de carnaval pelo país. No sábado (1º), ela desembarca em Recife para animar a Carvalheira na Ladeira.
No domingo (2), é a vez de São Paulo receber a cantora no Carnaval na Cidade. Já na terça-feira (4), Lud comanda mais uma edição do seu icônico Fervo da Lud, no Rio de Janeiro.
No ano passado, o trio elétrico bateu recorde de público, reunindo mais de 1,2 milhão de pessoas no centro da cidade maravilhosa.

