Você está lendo
Lourena lança novo projeto acústico da Billboard Brasil com convidados

Lourena lança novo projeto acústico da Billboard Brasil com convidados

Show tem participações de Sant, Budah, 3030, Major RD, Azzy e Jean Cabelera

Lourena Acústico – Estúdio Billboard (@felipe.alberto.s)

A cantora e compositora Lourena estreia em novembro o projeto “Lourena Acústico – Estúdio Billboard”, iniciativa inédita da Billboard Brasil que inaugura o formato acústico da plataforma no país.

VEJA TAMBÉM

Gravado na última segunda-feira (22) no Rio de Janeiro em parceria com a Pineapple, o trabalho reúne versões desplugadas de faixas já conhecidas de seu repertório e regravações que transitam entre rap, R&B e MPB. A sessão contou com a presença de Sant, Budah, 3030, Major RD, Azzy e Jean Cabelera.

Lourena Acústico – Estúdio Billboard (@felipe.alberto.s)
Lourena Acústico – Estúdio Billboard (@felipe.alberto.s)

Por que o acústico?

Com mais de 4 milhões de ouvintes mensais e cerca de 15 milhões de streams no Spotify, Lourena alcançou números expressivos. Nas redes, já ultrapassa 3 milhões de seguidores. A aposta no desplugado estabelece diálogo com projetos bem-sucedidos como o “Poesia Acústica”, em que sessões de voz e violão funcionam como espaços de experimentação estética e conexão direta com o público. 

Lourena encara o projeto como uma oportunidade de afirmar sua identidade musical, ao mesmo tempo em que compartilha protagonismo com artistas de trajetórias complementares. Ela explica que está muito à vontade no formato: 

“Eu amo estar nesse ambiente”, diz a cantora. “Quando comecei a lançar minhas músicas, ali no início de 2018, teve esse boom do rap acústico. Então, entrei diretamente nesse meio e já era uma coisa que eu gostava. É muito bom poder também somar o que eu já gosto de fazer: tocar um violão, ouvir uma música mais tranquila e fazer meus versos e rimas, né? Me senti muito, muito livre para poder ser quem eu sou”. 

Lourena Acústico – Estúdio Billboard (@felipe.alberto.s)
Lourena Acústico – Estúdio Billboard (@felipe.alberto.s)

O conceito do projeto, cuja direção musical ficou a cargo de Alexandre Kassin, é revelar nuances diferentes das músicas que marcaram a trajetória da cantora. Em entrevista, o produtor deu mais detalhes:

“A ideia era fazer algo que focasse na Lourena”, diz Kassin. “Um projeto que passasse pela carreira dela e que a colocasse no lugar que merece artisticamente. Focar na carreira dela e na história que ela já tem, que às vezes não são muito vistas. Essa sensibilidade que a Lourena tem é superacústica, na verdade… Ela transita no meio do rap, mas é uma menina que toca violão, que é super alto astral. Então, a ideia era que o show reforçasse isso. O repertório foi escolhido com esse viés. Por isso tem algumas regravações, que mostram esse lado intérprete dela”.

“Lourena Acústico – Estúdio Billboard”

A gravação marca a estreia de um novo braço editorial da Billboard Brasil. Reconhecida globalmente por seus charts e coberturas, a marca vem ampliando sua atuação no país como espaço de difusão de talentos e projetos experimentais. O formato acústico se insere nessa estratégia, funcionando como vitrine para artistas que buscam se conectar com o público.

Lourena Acústico – Estúdio Billboard (@felipe.alberto.s)
Lourena Acústico – Estúdio Billboard (@felipe.alberto.s)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.