LOUISE, filha de Chico Sciene, lança carreira solo; saiba detalhes
Cantora lança ‘Insônia’, seu primeiro trabalho solo
A cantora LOUISE, filha de um grandes nomes da música brasileira, Chico Science, vai dar um passo novo em sua carreira artística. Já tendo participado de diversos projetos em parcerias com outros artistas, como Afrobombas e Manguefonia, agora ela se prepara para lançar seu primeiro trabalho solo.
Nesta terça-feira (11), ela lança a faixa “Insônia”, um som que bebe nas águas do R&B, com uma letra em que LOUISE reflete sobre paixão e ansiedade.
A canção foi composta em parceria com o cantor e produtor Barro, e faz parte do primeiro EP solo da cantora, “Notívaga”, previsto para ser lançado em 2026. “Existem milhares de pessoas vivendo a angústia que é estar apaixonado nesse exato momento, mas nem todas conseguem estar perto do seu amor pelo tempo que desejam. Acho que a personagem dessa música tá numa fase meio obsessiva, a ponto de não conseguir dormir de tanto pensar no ser amado. Não tem mensagem, tem um cenário e um sentimento”, explica ela.
“Esse é o começo de algo totalmente novo na minha carreira. É o ponto de partida de uma trajetória que pretendo construir com uma base forte e sólida”, diz LOUISE sobre a nova fase de sua carreira. Ela descreve o lançamento como o “começo de uma viagem solo no mundo da música”.
Quem é LOUISE
Filha de Chico Sciene, LOUISE cresceu rodeada da arte pernambucana e das influências do pai. Começou sua carreira no teatro, aos 10 anos de idade, já na adolescência fez parte de uma banda de forró ao lado da mãe e do padrasto.
Ela também integrou projetos como Afrobombas (Jorge Du Peixe), Coisinha(China + Mombojó) e Manguefonia, homenagem ao movimento manguebeat que marcou sua infância. Também é a voz da faixa “Dorival”, da banda Academia da Berlinda.
Veja a letra de ‘Insônia’, de LOUISE
Separados como o rio e o mar
Eu vou desaguar em você
Devagar
Corro meu leito e me ajeito
Pra poder enfim te navegar
O que você quer eu quero também
Se você vem
Os anjos dizem amém
E olha que eu nem tenho religião
É pra você entender
Como tu fode o meu coração
Insônia
Eu não consigo dormir
Antes das três
Se você não tá aqui
Insônia









