Linn da Quebrada retorna aos palcos após internação e reflete sobre sobriedade
Cantora ficou 30 dias internada e fez 4 meses de tratamento
Linn da Quebrada está de volta aos palcos. A cantora se apresentou na noite de domingo (11) em São Paulo pela primeira vez desde que foi internada em uma clínica de reabilitação, onde ficou um mês.
No mesmo dia, o programa “Fantástico”, da TV Globo, exibiu uma entrevista inédita com a cantora, em que ela reflete sobre a sobriedade, o uso de drogas e o rumo que pretende dar para a sua carreira nos palcos.
Ela relata que cresceu com “buracos tão grandes” em termos emocionais, e que tem dificuldade em tampá-los. Um dos exemplos que Linn deu foi a ausência de uma figura paterna.
+Leia a entrevista de Linn da Quebrada para a Billboard Brasil
“Não sabia o que era ter um pai. Então, eu nasci carente de ser amada. E, na minha criança, eu sinto que é essa criança que tá pedindo pra mim: ‘me ama, me dá um pouco de amor próprio”‘, disse. “Não vai ser com o uso abusivo de substâncias que eu vou conseguir tampá-los”.
Linn relembra que foi internada pela primeira vez em abril de 2024, e a decisão não partiu dela, apesar de tê-la aceito. “Eu não aceitava que eu estava adoecida. Eu não entendia o que significava a depressão. E, nisso, veio junto também, sim, o abuso de substâncias.”
Em março deste ano, ela voltou a ser internada. Na época, circulavam vídeos nas redes sociais em que ela aparece ao lado de um homem supostamente perto da Cracolândia, em São Paulo. “Que nem é perto da Cracolândia, na verdade”, diz Linn. “Parece que eu estava na rua milhões de vezes, num lugar que eu não estou, que é a Cracolândia. Apesar de que, sim, eu estava em situação de vulnerabilidade. E estava em situação de uso abusivo de substâncias.”
Sobre o futuro, Linn quer viver algo mais verdadeiro e sincero, sem deixar de lado sua vulnerabilidade, segundo a própria.
“Vou ser bem sincera. Eu quero jogar com a verdade e poder encarar, olhar para você e falar: ‘Eu estou com medo. Eu tenho medo do que as pessoas vão sentir ao me ver”, diz.