Liniker lança música inédita no Tiny Desk Brasil
Cantora se apresenta no projeto nesta terça-feira (9)
O décimo episódio do Tiny Desk Brasil recebe Liniker no episódio desta terça-feira (9), às 11h. A artista é a primeira atração a estrelar tanto o Tiny Desk Concerts – há sete anos com a banda Liniker e os Caramelows –, no escritório da NPR, nos Estados Unidos; quanto a versão brasileira.
Além de cantar sucessos de seus dois álbuns, como “CAJU”, Liniker escolheu presentear a versão nacional e o público do icônico formato com o primeiro fonograma da inédita “Charme”.
“A próxima canção é um presente. Não existe em nenhuma plataforma digital. É algo que precede o que vem por aí. E como eu tive tantos presentes depois que estive no Tiny Desk, achei que agora, com o Tiny Desk no meu país, esse presente era necessário. Então eu quero lançar uma música nova aqui hoje. Essa canção é um presente para o Tiny Desk e é um presente para vocês”, comemorou durante a gravação.
Na mesinha brasileira, a artista apresentou-se ao lado de banda formada pelos músicos Vitor Arantes (tecladista), Ana Karina Sebastião (baixista), Mackson Kennedy (guitarrista), Thiaguinho Silva (baterista), Bira Junior (sax e flauta), Felipe Aires (trompete) e Ed Trombone (trombone) e dos backing vocals Thais Araújo, Lucas Samuel, Paulo Zuckini e Ingrid Valentine.
Assista ao show de Liniker no Tiny Desk Brasil
Trajetória de Liniker
Nascida em Araraquara (SP), a cantora, compositora, produtora musical e atriz ganhou projeção em 2015, com o EP “Cru”, à frente da banda Liniker e os Caramelows.
Consolidou sua carreira, ainda nesta formação, com os álbuns “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019), indicado ao Grammy Latino.
Em 2021, foi protagonista da série “Manhãs de Setembro” e lançou seu primeiro disco solo, “Indigo Borboleta Anil”, vencedor do Grammy Latino 2022 de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, tornando-se a primeira artista transgênero a conquistar o prêmio.
O lançamento de “CAJU” (2024), álbum co-produzido pela artista ao lado de Fejuca e Gustavo Ruiz, gerou 11 indicações e quatro prêmios Multishow, incluindo Artista do Ano e Álbum do Ano.
Com uma turnê que lotou arenas no Brasil e na Europa, Liniker foi condecorada com a Ordem do Mérito Cultural.
Brasileira mais indicada ao Grammy Latino 2025, ela concorreu em sete categorias, incluindo três das principais: Álbum do Ano, Canção do Ano e Gravação do Ano.
Além de cantar na festa da premiação, venceu as categorias Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa por “CAJU”; Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa pela canção “CAJU”; e Melhor Canção em Língua Portuguesa por “Veludo Marrom”.









