Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Liniker lança música inédita no Tiny Desk Brasil

Cantora se apresenta no projeto nesta terça-feira (9)

Liniker

Liniker (Fernanda Carvalho)

O décimo episódio do Tiny Desk Brasil recebe Liniker no episódio desta terça-feira (9), às 11h. A artista é a primeira atração a estrelar tanto o Tiny Desk Concerts – há sete anos com a banda Liniker e os Caramelows –, no escritório da NPR, nos Estados Unidos; quanto a versão brasileira.

Além de cantar sucessos de seus dois álbuns, como “CAJU”, Liniker escolheu presentear a versão nacional e o público do icônico formato com o primeiro fonograma da inédita “Charme”.

“A próxima canção é um presente. Não existe em nenhuma plataforma digital. É algo que precede o que vem por aí. E como eu tive tantos presentes depois que estive no Tiny Desk, achei que agora, com o Tiny Desk no meu país, esse presente era necessário. Então eu quero lançar uma música nova aqui hoje. Essa canção é um presente para o Tiny Desk e é um presente para vocês”, comemorou durante a gravação.

Na mesinha brasileira, a artista apresentou-se ao lado de banda formada pelos músicos Vitor Arantes (tecladista), Ana Karina Sebastião (baixista), Mackson Kennedy (guitarrista), Thiaguinho Silva (baterista), Bira Junior (sax e flauta), Felipe Aires (trompete) e Ed Trombone (trombone) e dos backing vocals Thais Araújo, Lucas Samuel, Paulo Zuckini e Ingrid Valentine.

Assista ao show de Liniker no Tiny Desk Brasil

Trajetória de Liniker

Nascida em Araraquara (SP), a cantora, compositora, produtora musical e atriz ganhou projeção em 2015, com o EP “Cru”, à frente da banda Liniker e os Caramelows.

Consolidou sua carreira, ainda nesta formação, com os álbuns “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019), indicado ao Grammy Latino.

Em 2021, foi protagonista da série “Manhãs de Setembro” e lançou seu primeiro disco solo, “Indigo Borboleta Anil”, vencedor do Grammy Latino 2022 de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, tornando-se a primeira artista transgênero a conquistar o prêmio.

O lançamento de “CAJU” (2024), álbum co-produzido pela artista ao lado de Fejuca e Gustavo Ruiz, gerou 11 indicações e quatro prêmios Multishow, incluindo Artista do Ano e Álbum do Ano.

Com uma turnê que lotou arenas no Brasil e na Europa, Liniker foi condecorada com a Ordem do Mérito Cultural.

Brasileira mais indicada ao Grammy Latino 2025, ela concorreu em sete categorias, incluindo três das principais: Álbum do Ano, Canção do Ano e Gravação do Ano.

Além de cantar na festa da premiação, venceu as categorias Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa por “CAJU”; Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa pela canção “CAJU”; e Melhor Canção em Língua Portuguesa por “Veludo Marrom”.

Liniker (Larissa Kreili)
Liniker (Larissa Kreili)