Liam Payne e as polêmicas do ex-One Direction esquecido no churrasco
Cantor cancelou sua apresentação no The Town


Liam Payne, sabemos, foi revelado na boyband One Direction. Mas, diferentemente de seu colega de grupo Harry Styles, que venceu o Grammy de Álbum do Ano com “Harry’s House” no início deste ano – o inglês ainda não emplacou sua carreira solo.
Ele estava confirmado como uma das atrações do The Town, mas cancelou o que seria sua primeira vinda ao Brasil para um show aberto ao público. Em 2021, o britânico se apresentou em Goiânia em uma suntuosa festa de 15 anos. Antes disso, ele veio ao país junto com seus colegas de grupo para se apresentar no Rio de Janeiro e São Paulo.
Liam alegou que o cancelamento do show no festival se deu por conta de problemas de saúde. “Durante a última semana estive no hospital com uma grave infecção renal, é algo que não desejaria a ninguém, e as ordens dos médicos são que agora preciso descansar e recuperar”, disse o artista. Ele será substituído pela Joss Stone.
https://www.instagram.com/p/CwXyGNWobqA/
Carreira solo
Liam Payne foi o último dos cinco integrantes do One Direction a lançar seu primeiro álbum solo, intitulado “LP1” (2019). O disco não teve um desempenho expressivo de vendas, tendo ocupado a 111ª posição da Billboard 200 nas primeiras semanas de lançamento.
Em junho deste ano, Harry conseguiu quebrar um recorde de 61 semanas no Hot 100 da Billboard. Niall Horan conseguiu emplacar seu terceiro álbum “The Show”, no primeiro lugar na listagem de álbuns mais vendidos da revista. O primeiro disco de Zayn, “Mind of Mine”, ficou na primeira posição na Billboard 200, enquanto Louis Tomlinson ficou na posição 40 da Hot 100 com o single “Back To You”.
A revista “Pitchfork” avaliou o trabalho de Liam com a nota 4,3 (de 10) e classificou o álbum como “totalmente desinteressante”. “Ouvindo o ‘LP1’, você quase sente pena de Liam”, diz a publicação. Já o jornal The Guardian afirmou que o disco é “um péssimo álbum de pop, mas um ótimo contraceptivo”.
Polêmicas
Desde o fim do grupo pop, Liam se envolveu em algumas polêmicas. No ano passado, ele participou do podcast “Impaulsive”, apresentado por Logan Paul, e relembrou os tempos de One Direction – mas não de um jeito positivo. O cantor citou brigas entre ele e os outros integrantes do grupo.
Teve uma situação nos bastidores em que um dos integrantes em particular me jogou contra a parede. E eu disse: ‘Se você não tirar as mãos de mim, tem grandes chances de nunca mais conseguir mexê-las.
Nessa mesma entrevista, Liam mandou indiretas para Zayn Malik, que deixou o grupo antes de ele chegar ao fim, em 2015. Liam citou uma ocasião em que Gigi Hadid, com quem Zayn tem uma filha, saiu em defesa do ex-namorado. “Ela tuitou sobre ele ser um homem respeitoso, ou algo assim. Isso não envelheceu muito bem”, comentou.
A fala de Liam não repercutiu bem nas redes sociais pois ele se referiu a uma briga entre Zayn e a mãe de Gigi, Yolanda Hadid. De acordo com o TMZ, Zayn teria sido acusado de agredir fisicamente a ex-sogra em uma discussão acerca da criação de Khai, filha do casal.
Depois da repercussão da entrevista, Liam confessou que falou sobre o assunto para “continuar sendo relevante”.
Muito do que eu disse veio de um lugar errado. Eu estava tão nervoso com o que estava acontecendo ao meu redor, e ao invés de olhar pra dentro, eu decidi olhar para fora, para todo mundo, e acabei descontando nos outros, o que é errado.