Lexa lamenta morte da filha, Sofia: ‘Parte de mim se foi’
Cantora homenageou a bebê em texto no Instagram


Nesta segunda-feira (10), Lexa usou as redes sociais para lamentar a morte da filha, Sofia. A cantora estava grávida há cerca de seis meses.
“O nosso milagre nasceu! Dia 5/2 minha filha amada nos deixou. Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida”, disse Lexa.
“Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas para a gente… Foram 25 semanas e 4 dias de uma gestação muito desejada! Uma pré-eclampsia precoce com síndrome de Help, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi intensiva e 3 na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas”.
“Lembro da última noite grávida. Eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda. Você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto para que tudo desse certo. Eu cantei para barriga, fiz playlist de parto”, continuou.

Lexa afirmou que seus rins e fígado ficaram comprometidos. “Mais um dia e eu não estaria aqui para contar a minha história e nem a dela. Agora estou buscando um rumo na minha vida. Uma parte de mim se foi”.
“Te carregar nos últimos minutos de vida tão vivos na minha cabeça… Você é, foi e sempre será a minha Sosso. Ricardo @ricardovianna te amo demais, vivemos os dias mais desafiadores das nossas vidas juntos e fortes. Ver nossa filha na incubadora linda e lutando pela vidinha dela ficará para sempre nas nossas memórias. Você não soltou minha mão e foi o marido e pai mais incrível do mundo”, agradeceu.
A cantora agradeceu a equipe médica e o hospital onde foi internada. Sofia nasceu no dia 2 de fevereiro e morreu três dias depois.
“Eu não tenho forças nem para andar, parecia que cada pá de terra no seu enterro era como se a minha vida e os meus sonhos estivessem indo junto”, disse Lexa. “Sofia, te amarei eternamente minha filha amada, espero te honrar muito. Sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo… Espera que a mamãe vai te dar mais colo”.
A gravidez da cantora foi anunciada em outubro.
Lexa foi internada em São Paulo em janeiro com um quadro de pré-eclâmpsia precoce – doença que pode gerar complicações em diversos órgãos e caracterizada pelo aumento da pressão arterial durante a gestação.
No final de janeiro, ela cancelou seus compromissos profissionais e anunciou que não desfilaria como rainha de bateria da Unidos da Tijuca no Carnaval.
