Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Lexa no pagode? Cantora participa de gravação do grupo Vou Zuar

Projeto audiovisual 'Na Mesma Roda' acontece sem repertório definido

Lexa e Vou Zuar (créditos Rodrigo Moreira)

Lexa e Vou Zuar (créditos Rodrigo Moreira)

Pode e outros gêneros musicais podem se misturar sim. E nesta terça-feira (27), rolou um encontro que é exemplo disso. A cantora Lexa, conhecida por seus sucessos no funk, participou da gravação do projeto “Na Mesma Roda”, do grupo Vou Zuar.

Formado pelos amigos Bruno Paiva (reco-reco), Thiago Paiva (vocal), Carlos Vieira (vocal), Brenno Souza (tantã) e Vitor Naegele (surdo), o Vou Zuar tem um repertório formado por músicas autorais e regravações de clássicos do pagode.

No audiovisual “Na Mesma Roda”, o grupo tem a proposta de reunir artistas numa roda sem roteiro ou repertório definido. A espontaneidade e o improviso conduzem a escolha natural de músicas, como numa mesa de bar.

Durante a terceira gravação do projeto, Lexa foi a convidada especial. Ela cantou pagodes que não podem faltar em sua playlist. As escolhas foram “Papo Furado” (Gustavo Lins), “Amanhã” (Sorriso Maroto) e uma versão em pagode de “Olha o Que o Amor Me Faz” (Sandy & Junior).

A cantora explicou que o pagode faz parte de sua vida desde a infância e que escuta a sonoridade até hoje. Também destacou que a participação entrou no clima de Carnaval:

“Sempre fui uma grande amante do pagode, então me sinto muito em casa. Quando o Vou Zuar me chamou, eu falei: ‘óbvio que eu vou’. O pagode e o funk são a cara do Rio de Janeiro, combinam com o Carnaval que está chegando, e isso agrega muito para a minha carreira”.

O cenário do “Na Mesma Roda” é a quadra da Unidos do Viradouro, em Niterói (RJ). A estética do local está ligada a relação do grupo com o samba, o Carnaval e a cultura popular de Niterói.

Além disso, o projeto soma 95 milhões de visualizações entre as duas edições já publicadas. Uma delas conta com a participação do grupo Menos é Mais.

Assista ao ‘Na Mesma Roda’, com Vou Zuar e Menos É Mais