Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Léo Santana fala sobre homenagem a Gilberto Gil na Noite da Aclamação

Evento é em prol do hospital Irmã Dulce

Léo Santana

Léo Santana durante coletiva da Noite da Aclamação (Lucas Ramos/Brazil News)

Léo Santana e sua esposa, Lore Improta, vão promover a segunda edição da Noite da Aclamação nesta terça-feira (28). O evento, que acontece em Salvador, Bahia, é um baile beneficente com o objetivo de arrecadar doações para o hospital Irmã Dulce.

Em 2024, o casal arrecadou quase meio milhão de reais, e a expectativa é que todas as doações deste ano sejam revertidas para a construção de novos leitos do hospital. Em uma conversa com a imprensa, Lore Importa contou que espera que as doações sejam ainda maiores em 2025.

Para além do caráter social, o evento também será uma homenagem a Gilberto Gil. O cantor de 80 anos vai fazer uma turnê de despedida dos palcos neste ano, e esse foi um dos motivos que inspirou Léo e Lore.

O cantor contou que ainda se surpreende com a possibilidade de estar próximo de Gil, e chegou a duvidar que ele iria. Comparecer ao evento. “Afinal, ele é o Gilberto Gil né”, brincou.”Nunca me imaginei conhecendo o Gil. Sou de um lugar em que as oportunidades são poucas. Nunca imaginei conhecer, ainda mais dividir palco.”

Léo também refletiu a importância do cantor em sua formação, e conta que acompanha o trabalho dele desde a infância. “Gil faz parte da minha família. Mãe e pai sempre ouviram. Era impossível ser baiano e não ouvir Gilberto Gil”, disse. “A música ‘Esperando na Janela’ é a que de fato mostra quem eu sou como nordestino. Não sei se é o xote, o ritmo, mas é a música que eu tenho lembrança real de Gilberto Gil na minha vida.”

Além de Gilberto Gil, a Noite da Aclamação de 2025 também vai contar com shows de Timbalada, Margareth Menezes, Rachel Reis e Ivete Sangalo.