fbpx
Você está lendo
Lembra desse hit? ‘Piradinha’, de Gabriel Valim, completa 10 anos

Lembra desse hit? ‘Piradinha’, de Gabriel Valim, completa 10 anos

Cantor relembrou o sucesso da canção que foi trilha sonora em novela da Globo

Avatar de Isabela Pacilio
Cantor Gabriel Valim

Música de Valdirene, personagem de Tata Werneck em “Amor À Vida”, “Piradinha” completa dez anos em 2023. O hit de Gabriel Valim alcançou o topo das paradas e foi um dos primeiros virais na web na época.

Misturando o sertanejo e a música eletrônica, Gabriel viu a vida mudar de repente. “Piradinha” teve alcance nacional como trilha sonora da novela Globo de 2013 a 2014. 

VEJA TAMBÉM
Lucas Lucco fez relato em sua página (Reprodução/Instagram)

“Eu não mudei de cidade por causa da minha família, mas comecei a viajar, fazer show no Brasil inteiro. Foi muito bom! Financeiramente também, porque eu sou de família humilde. Sou filho de caminhoneiro, minha mãe era faxineira e trabalhava na roça”, diz o cantor, que mora em Santa Catarina, para a Billboard Brasil.

“Sou de família simples, sem grana mesmo. Você começar com dinheiro, com investimento e tudo… Eu não tive. Foi sempre na batalha e Deus me deu esse presente, que foi ‘Piradinha’. Foi um divisor de águas na minha vida”, acrescenta.

Gabriel iniciou a carreira influenciado pelo pai, Altevir, quando ganhou o primeiro violão na infância. O caminhoneiro não pôde ver o sucesso que o filho teria anos mais tarde. Ele teve a vida interrompida durante um assalto na estrada.

“Foquei na música para suprir um pouco a falta dele, né? Esse era um sonho dele, ouvíamos sertanejo juntos. Quando me deu o violão, meu pai me despertou para a música”.

Gabriel cantava na escola, em festivais regionais e em 2006 gravou o primeiro álbum, de maneira independente. Compositor de artistas como Gusttavo Lima e Leonardo, ele não esperava que “Piradinha” o trouxesse dos bastidores para a frente dos holofotes.

“Ninguém está preparado para o sucesso, como eu fiz naquele momento da minha carreira. Tudo muda. Eu corria de um lado para o outro, fazendo show, dando entrevistas, indo em programas de televisão. Eu tinha que aproveitar aquele momento. O que foi mais difícil foi ficar longe de casa. A gente sente falta de estar com as pessoas que amamos”. 

Cantor Gabriel Valim
Gabriel Valim. Foto: Instagram/Divulgação

Gabriel define “Piradinha” como o seu “É o Amor”, hit de Zezé Di Camargo e Luciano, e é reconhecido por ela mesmo após uma década.

“Eu nunca ganhei nada de ninguém. Nunca fui assim de ostentar. O valor que você tem na conta não muda nada. Para mim não é ‘ter’, é ‘ser’. É legal você curtir aquele momento como artista, ter seu trabalho reconhecido. Mas eu não sou mais [importante] que alguém porque tenho uma música que está fazendo sucesso. Tudo passa, né? A gente não sabe [o dia de amanhã]”. 

A agenda corrida e a chegada antecipada do filho, João, de 10 anos, fez com que Gabriel perdesse o parto do primogênito. O músico é casado com a estilista Érica Rodrigues.

“Durante a semana eu dava um jeito, voltava para Santa Catarina. A gente já tinha tudo agendado [para o parto], mas ele veio um mês antes, sem avisar. Eu só consegui chegar no hospital dois dias depois do nascimento do João. Eu viajava muito. Ele acompanha meu trabalho, é super afinado, mas não quer ser artista. Ele quer ser jogador de futebol.”

“Estou num momento da vida em que quero lançar músicas com letras mais sérias. Já não sou mais aquele cara da balada, da pegação”.

Em agosto, ele lançou o álbum “Rolê Sertanejo”, com 11 faixas inéditas e parcerias com Guilherme & Santiago e Nego Joe.

Gabriel Valim. Foto: Instagram
Gabriel Valim. Foto: Instagram

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.