Laura Pausini anuncia show em estádio no Brasil com turnê ‘Io Canto World Tour’
Apresentação em São Paulo, no Pacaembu, será o maior show da artista no país
Aclamada em todo o mundo, a cantora italiana Laura Pausini — dona de uma das vozes mais reconhecidas da música internacional e com mais de 30 anos de carreira — acaba de confirmar um feito inédito no Brasil: seu primeiro show em estádio. A apresentação acontece em São Paulo, no Mercado Livre Arena Pacaembu, no dia 27 de fevereiro de 2027, e promete ser o maior espetáculo de sua trajetória no país. O show integra a aguardada “Io Canto / Yo Canto World Tour 2026/2027”, que levará a artista por diversos continentes.
A turnê, que será a mais extensa da carreira da cantora, tem início em março de 2026, na Espanha, passando por cidades da Europa, América Latina e América do Norte. Antes de seguir para grandes arenas na Itália e em outros países europeus, Laura desembarca no Brasil em fevereiro de 2027. O público brasileiro poderá assistir a um espetáculo de grande porte, concebido especialmente para esta nova fase da carreira da cantora.
“Cantar ao vivo é talvez a parte mais importante de qualquer projeto para mim, o verdadeiro objetivo de cada lançamento: o público. Este ano, vou tentar visitar o maior número possível de cidades e apresentar um show que me represente 100%. Estou focada em encontrar o palco certo, o repertório certo e a produção certa para contar este novo capítulo da minha música”, declara Laura. “Sinto-me abençoada por poder fazer um trabalho que me devolve tanto, por isso me coloco a serviço do público novamente.”
O repertório da turnê incluirá faixas do novo álbum “Io Canto 2”, previsto para os próximos meses, além dos maiores sucessos de sua carreira. O projeto dá continuidade ao icônico “Io Canto (2006)”, em que Laura reinterpretou clássicos da música italiana após conquistar seu primeiro Grammy norte-americano. Foi justamente essa fase que a levou, em 2007, a se tornar a primeira mulher a lotar o Estádio San Siro, em Milão, diante de 70 mil pessoas.
“Depois do meu primeiro Grammy, decidi agradecer à minha terra levando ao mundo as músicas italianas que eu mais amava. Sempre quis fazer novas edições desse álbum, e a decisão veio durante minha última turnê, que começou em 2023 e terminou no Réveillon de 2024. ‘Io Canto 2’, que desta vez também chega em espanhol, é um resumo da minha profissão. É minha forma de homenagear ídolos do passado, me colocando a serviço da canção, com orgulho”, afirma.
O primeiro single do projeto, “La Mia Storia Tra Le Dita”, clássico de Gianluca Grignani (1994), ganha quatro versões: em italiano, espanhol (“Mi Historia Entre Tus Dedos”), português (“Quem de Nós Dois”) e francês (“Mon Histoire Entre Les Doigts”). A canção, lançada pela Warner Music, chega acompanhada de videoclipe dirigido por Gaetano Morbioli, com produção e arranjos assinados por Paolo Carta.
Com mais de 75 milhões de discos vendidos, 6 bilhões de streams e prêmios que incluem Grammy, quatro Latin Grammys, Globo de Ouro e indicações ao Oscar e ao Emmy, Laura Pausini segue como a artista italiana mais ouvida do planeta. Em 2023, tornou-se também a primeira artista não hispanofalante a receber da Academia Latina da Gravação a homenagem de Person of the Year.
A “Io Canto World Tour 2026/2027” é uma realização da Friends&Partners. Mais informações sobre a venda de ingressos para o show de São Paulo serão divulgadas em breve.
Leia também: Laura Pausini diz não ‘suportar’ músicas repetitivas atuais: ‘O que estão contando?’
