Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Iza, Anavitória, Aerosmith, Yungblud e mais: veja lançamentos musicais

Confira dicas para a sua playlist

Lançamentos da semana

Lançamentos da semana (divulgacão)

O guia musical da Billboard Brasil  serve como um manual prático para os lançamentos da semana, especialmente para quem quer renovar a playlist. A seguir, há dicas de rap, pop, rock e MPB.

Iza, Anavitória, Card B, Miley Cyrus, Aerosmith e Vitão são alguns dos artistas com novos trabalhos.

Veja os lançamentos musicais da semana

1.”Caos e Sal” – Iza

IZA acaba de lançar dois singles: “Caos e Sal” e “Tão Bonito”. Nas faixas ela mergulha de vez no reggae em uma nova fase que celebra a ancestralidade. Saiba mais neste link.

 2.”MCV” – azul azul

A azul azul é uma das bandas mais interessantes do indie rock de Alagoas contemporâneo. A faixa abre caminhos para o lançamento do disco de estreia, homônimo, que chega nas plataformas digitais no dia 30 de setembro.

3.”amores vêm e vão” – Amanda Magalhães

O single mistura MPB, pop e pagodão baiano. No clipe, Amanda explora a criatividade em uma produção caseira feita com seu celular, reforçando sua marca como artista inovadora. Teclados suaves, violões de Vico Piovani, guitarras de Fernanda Aimê e percussões de Tuto Ferraz (que também assina a mixagem e a masterização) embalam essa viagem sonora ensolarada, onde o romance é celebrado sem amarras – “Não me faça promessas, amores vêm e vão”, como diz a letra da música.

 4.”Am I the Drama?” –  Cardi B

 “Am I the Drama?” tem quase o dobro da duração de “Invasion of Privacy” , com 23 faixas e 71 minutos.  O novo trabalho contém  a interpolação de 4 Non Blondes “What’s Going On” (com Lizzo) e a influenciada por drill “Safe” (com Kehlani). É uma audição exagerada, mas emocionante, que nos lembra por que esperávamos tão ansiosamente pelo retorno de Cardi. Leia a crítica completa da Billboard (em inglês) aqui.

5.“Canto da Sereia” – Cami Santiz

“Canto da Sereia” é o primeiro single do álbum de estreia de Cami Santiz, “SALINA”, trabalho que tem previsão de lançamento para o fim de outubro. A faixa traz uma sonoridade original, que funde bregadeira, pop, lo-fi e elementos experimentais, apresentando o conceito de Bregadeira Lo-fi cunhado pela artista

6.“Secrets” – Miley Cyrus

Miley Cyrus tem duas novidades: “Secrets”, faixa que canta ao lado dos integrantes do grupo Fleetwood Mac, Lindsey Buckingham e Mick Fleetwood, e “Lockdown”, junto  do líder da banda Talking Heads, David Byrne. Ouça “Lockdown” aqui.

7.“Ciúme” – Vitão

O novo single dá sequência à sua fase de lançamentos que antecipa um álbum inédito. Sobre a faixa, o artista conta: “Ciúme é uma música gostosa e dançante que expressa um sentimento terrível, devastador. Às vezes dá vontade de largar tudo para o alto e fugir para nossa zona de conforto na solidão, onde ninguém nos acessa.”

8.”Novo Testamento” – Ajuliacosta

O novo àlbum conta com  participações especiais de KL Jay e Mu540. A rapper traz  crítica social e contundência nas 11 faixas. A perspectiva pessoal da artista traz força em suas rimas e autenticidade. Mais do que continuidade, Ajuliacosta traz muita afirmação em seus novos beats.

9.”Claraboia” – Anavitória

O álbum chegou às plataformas digitais  com 20 faixas e participações de Rubel e Bruno Berle. A turnê homônima  está agendada.  Veja datas e locais aqui. A proposta do projeto é explorar arranjos delicados em voz e violão, criando maior proximidade com o público. “Claraboia é o disco mais especial da nossa carreira até aqui”, afirmou Ana Caetano.

10. “My Only Angel” – Aerosmith e Yungblud

A faixa é o primeiro lançamento original do Aerosmith em mais de uma década. O vocalista Steven Tyler retornou aos palcos após se aposentar das turnês por conta de danos nas cordas vocais.  Yungblud e Tyler se apresentaram no MTV Video Music Awards de 2025 em um tributo para Ozzy Osbourne.