Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Lançamentos musicais imperdíveis da semana

De Criolo a Bethânia

Lançamentos musicais

O ano já está passando rápido sim. É 16 de janeiro e a lista de novos lançamentos só aumenta. Por isso, a Billboard Brasil te ajuda a escolher o que pode entrar para a sua playlist com que chegou às plataformas digitais nesta semana.

Abra a cabeça para artistas novos, mas não deixe de conferir os consagrados.

Confira as novidades musicais da semana

Àlbum “Criolo, Amaro & Dino’ Criolo, Amaro Freitas e Dino d’Santiago

Depois da colaboração em “Esperança”, faixa lançada em maio de 2024, o disco colaborativo traz uma proposta artística que surgiu da conexão entre o rapper paulistano Criolo, o pianista pernambucano Amaro Freitas e o compositor português Dino d’Santiago. A união do rap, do piano contemporâneo e dos sons da diáspora africana dá forma a um álbum que viaja entre cidades da língua portuguesa, celebrando um encontro transatlântico. O trio declarou que trata-se de um disco que comemora a amizade e a devoção à música. Saiba mais aqui.

“L.U.C.K.Y” – Fcukers

A dupla nova iorquina Fcukers anunciou seu álbum de estreia, “Ö”, para 27 de março. Mas um vislumbre do que está por vir no disco pode ser sentido nas faixas já lançadas “Bon Bon”, “I Like It Like That” e a mais recente “L.U.C.K.Y”, lançada nesta terça-feira (13).

Shanny Wise e Jackson Walker Lewis, que formam o duo, conseguem, como ninguém, captar o ouvinte e levá-lo para a pista de dança. Nesta nova faixa viciante, o vocal doce se mistura às batidas penetrantes.

Single “O Que Sobrou do Amor?”- Carol Biazin e Leo Foguete

A cantora diz estar “viciada” no som de Leo Foguete. A inusitada parceria dos jovens de diferentes vertentes resultou numa balada moderna com as dores peculiares do amor.

“Bedroom Posters” – Yellowcard ft Good Charlotte

De volta aos anos 2000! Duas bandas que são referência no universo que mistura o pop punk, o emocore e o rock alternativo, Yellowcard e Good Charlotte se juntam numa colaboração lançada nesta sexta-feira (16), chamada “Bedroom Posters”.

A faixa faz parte do álbum “Better Days”, de Yellowcard, lançado em outubro do ano passado, mas agora ganha uma versão especial.

A letra da canção fala sobre as memórias de retornar à cidade natal. No videoclipe, os cenários são quartos cheio de pôsteres, bem como diz o título. As imagens transportam o ouvinte ao espaço onde provavelmente ouviram sua banda favorita pela primeira vez.

Àlbum “Bossa Sempre Nova” – Luísa Sonza feat. Toquinho e Roberto Menescal

A cantora pop Luísa Sonza se jogou na bossa nova com ajuda de dois grandes mestres do gênero: Toquinho e Roberto Menescal. O disco traz 14 faixas de releitura e a autoral “Um pouco de mim”.

+ Leia mais – Luísa Sonza conta como ‘Chico’ inspirou álbum de bossa nova

“Intermares” – Pedro Faissal & o Meiofree

A banda paraibana de rock Pedro Faissal & o Meiofree lança o primeiro projeto em cinco anos. O EP “Intermares” tem o nome de um dos bairros de João Pessoa e homenageia as raízes do grupo, que tem 19 anos de carreira.

Fazendo um rock com tons psicodélicos, as letras do extended play refletem sobre o cotidiano com um tom quase político.

O projeto chega após uma turnê na França e prova que mesmo com anos de experiência na cena brasileira, a banda continua a evoluir.

Àlbum “Interdimensional” – Guilherme Arantes

O cantor, compositor e pianista não lançava trabalho novo desde “A Desordem dos Templários” (2021), mas agora traz o disco “Interdimensional” com todas as influências que absorveu durante o período e o piano pop moderno que o consagrou.

+Leia mais 

Entrevista – Rei das trilhas de novela, Guilherme Arantes lança disco contra a ‘tiktokização’

Guilherme Arantes comenta novo disco ‘Interdimensional’ faixa a faixa

Àlbum “Britpop”- Robbie Williams

A coletânea estava prevista para chegar ao público ainda em 2025, mas precisou ser adiada para em fevereiro de 2026. Apesar do atraso, o lançamento surpresa deve ter agradado os fãs ao redor do mundo

“pensando direito” – Delacruz feat. Péricles

Após um ano de sucesso colecionando sold outs pelo Brasil com a turnê “Vinho”, Delacruz começa 2026 com a nova faixa “pensando direito”, com o rei da voz Péricles.

A canção, que chega como um presente para os fãs, é a realização de um sonho do artista, que já idealizava esse feat há anos.

Composta em parceria com Dan Ferreira e Ederson Melão, e produzida pelo seu parceiro de longa data JOK3R, “pensando direito” traz uma canetada certeira e melodia romântica, marcas registradas de Delacruz.

“Rap da Lealdade” – Filipe Ret

O novo single de Filipe Ret, lançado nesta quarta-feira (14), precede um EP que resgata o rap consciente, som que celebra a amizade, a lealdade e as vivências simples por meio da música.

“Rap da Lealdade” traz uma sonoridade inspirada na estética da década de 1990. A referência está nos beats das equipes de som nos bailes do Rio de Janeiro.

Com a faixa, o rapper busca resgatar a forma coletiva e afetuosa pela qual as pessoas se relacionavam, valorizando as amizades mesmo em momentos de dificuldade. Em versos como “meu parceiro, oh meu Deus, nem meus defeitos fez tu me abandonar/ armas e rosas tão na tua escolta/ a vida é mais do que nós posta”, ele também destaca a comunhão que construiu os pilares do rap periférico carioca.

Sem a Roupa de Ir” – Di Propósito

Como a primeira faixa do projeto “Feliz no Simples”, Di Propósito divulga o single “Sem a Roupa de Ir”, marcando o início da fase do grupo com o novo vocalista Kayky.

A letra da canção mostra um relacionamento cheia de idas e vindas, no qual o desejo fala mais alto que a razão. Ela mostra o que a maioria das pessoas já viveu: uma paixão impulsiva, que muitas vezes machuca, mas que é difícil se afastar.

“Feliz no Simples” foi gravado no Rio de Janeiro e conta com outras cinco faixas, que serão lançadas em breve, todas abordando histórias que a maioria conhece bem.

“Vera Cruz” – Maria Bethânia

Composta por Xande de Pilares e Paulo César Feital especialmente para Maria Bethânia, “Vera Cruz” chegou às plataformas digitais nesta sexta-feira (16), gravada em estúdio no Rio de Janeiro depois do sucesso no repertório do show “Maria Bethânia – 60 anos de carreira”.

O samba celebra a cultura afro-brasileira e termina com a citação de “Carcará”, música de João do Val e José Cândido, que projetou a cantora nacionalmente no espetáculo “Opinião” (1964-1965).

A direção musical é de Pedro Guedes, que assina os arranjos ao lado de Thiago Gomes (teclados e guitarra) e Jorge Helder (baixo e bandolim). A faixa também conta com os vocalistas Fael Magalhães, Janeh Magalhães e Jenni Rocha.