10 lançamentos da semana para você ouvir
De Mumuzinho a Zara Larsson, de Oasis a Rodrigo Alarcon
Sexta-feira é dia oficial de lançamentos e é claro que a Billboard Brasil fez o trabalho de selecionar novidades do mundo da música para você adicionar em sua playlist.
Confira abaixo faixas que passam pelo pop, música eletrônica, pagode, sertanejo, forró, rock e trap
Oasis – “Little By Little”
O Oasis acaba de lançar a versão ao vivo de “Little By Little”, registrada durante o show em Londres no dia 2 de agosto, como parte da turnê atual dos irmãos Gallagher. Anteriormente, a banda já havia liberado apresentações ao vivo de “Cigarettes & Alcohol” e “Slide Away”.
Antdot, Maz e Dougwav – “I See The Sun”
Expoentes atuais do afro house e melodic house brasileiro, Antdot e Maz têm conquistado o cenário internacional de música eletrônica ao valorizar elementos brasileiros nas produções. Ambos são fundadores da gravadora Dawn Patrol, pela qual “I See The Sun” foi lançada, e se uniram pela primeira vez ao jovem talento Dougwav.
“I See The Sun” leva percussões orgânicas e vocais em inglês que aborda memórias, passagem do tempo e permanência afetiva.
Rodrigo Alarcon – “Pegapacapá”
A música, divulgada nesta sexta (15), retrata a rotina acelerada da cidade e os desafios de quem enfrenta imprevistos no dia a dia. Inspirado em artistas como Antônio Carlos e Jocafi, Alarcon batizou a canção com uma expressão de sua infância, que significa “na hora do vamos ver”.
Mumuzinho, Felipe e Rodrigo – “Vamo Se Pegar”
Promovendo um encontro carismático entre pagode e sertanejo, “Vamo Se Pegar” é uma parceria entre o cantor Mumuzinho e a dupla Felipe e Rodrigo. A faixa faz parte do álbum “Conectado”, de Mumuzinho, que conta com 26 faixas em versão deluxe. O videoclipe foi gravado em show ao vivo.
Mago de Tarso, Prodbythb – “Mamulengo”
Inspirada em “Flor de Mamulengo”, de Mastruz com Leite, o novo lançamento de Mago de Tarso, conhecido como “caranguejo do trap”, manda em recado para o mercado musical e ressalta a potência das tradições nordestinas, misturando trap, forró e brega funk.
O artista usa de mamulengo, fantoche típico do Nordeste – especialmente em Pernambuco -, para criar um paralelo entre a manipulação de marionetes e a forma como a indústria musical trata os artistas.
David Byrne – “The Avant Garde”
Antes do próximo álbum “Who is the Sky”, David Byrne lançou outro single. O trabalho foge do lugar comum. Em comunicado, Byrne contou mais detalhes sobre a música.
“Qualquer pessoa que me conhece sabe que vou a muitas exposições que podem ser classificadas como vanguardistas ou experimentais. Trabalhos ousados e não tradicionais são extremamente inspiradores para mim, pois frequentemente mudam a maneira como penso e influenciam o que faço (sem que eu simplesmente me aproprie das ideias, espero). Dito isso, tentar algo não comprovado e radicalmente novo é arriscado. Às vezes, como acontece com qualquer coisa arriscada, não acerta em cheio. Não há garantia de que atingirá o objetivo, mas quando atinge, as recompensas emocionais e intelectuais valem a pena.”
Zara Larsson – “Crush”
O aguardado álbum Midnight Sun será lançado apenas dia 26 de setembro, mas Zara Larson vem dando prévias com alguns singles. A música da vez é “Crush”, mostrando que a estrela pop sabe muito bem fazer o público chorar na pista de dança. Escrita pela cantora sueca ao lado de Helena Gao e os produtores Margo XS, MNEK e Zhon, “Crush” fala sobre se apaixonar por uma pessoa enquanto se está em um relacionamento feliz com outra.
Khalid – “in plain sight”
O cantor e compositor Khalid já iniciou contagem regressiva de 55 dias para o lançamento de seu próximo álbum, “after the sun goes down”. Marcado para chegar às plataformas de streaming no dia 10 de outubro. O disco chega após o artista se assumir gay em postagens no X, antigo Twitter.
“in plain sight” e o próprio álbum abordam temas como amor, autodescoberta e sensação de libertade. Isso fica claro também no videoclipe que acompanha o single, dirigido por 91 Rules, onde Khalid sai de uma gaiola para dançar livremente.
Keinemusik –“See You Again”
A faixa conta com a participação da cantora holandesa-iraniana e ícone da vanguarda, Sevdaliza, que imbui a faixa com sua inconfundível profundidade emotiva. Desde sua estreia no Coachella 2025, “See You Again” tem sido uma marca registrada nos shows da Keinemusik.
Fiduma & Jeca – “O Country Vive”
A dupla apresenta o primeiro EP do projeto “O Country Vive”, com três faixas inéditas. O grande destaque é a música “Gostin de Carmed”, parceria com Léo & Raphael