Lali e Jarvier Milei: entenda a treta entre a cantora e o presidente argentino
A cantora foi hostilizada pelo político e seus apoiadores de extrema-direita
Lali Espósito publicou na última quinta-feira (16), uma carta aberta dedicada ao presidente de seu país de origem. Assim como Taylor Swift recebeu ataques Donald Trump, Lali vem sendo hostilizada pelo líder argentino de extrema-direita e seus apoiadores. A cantora falou sobre sua trajetória e fez um convite ao político.
Lali é uma das principais nomes da cena pop argentina. Aqui no Brasil, ela é conhecida por seus papéis nas séries “Quase Anjos” e “Sky Rojo”. A também atriz passou a sofrer ataques após um tweet, quando Milei ganhou as primárias das eleições.
“Que perigoso. Que triste”, publicou na X, antigo Twitter.
Que peligroso. Que triste.
— Lali (@lalioficial) August 14, 2023
Após isso, as redes sociais de Lali Espósito foram tomadas de ataques e comentários negativos de apoiadores do atual presidente. Em recente entrevista, Milei voltou a criticar a cantora e fazer um trocadilho com seu sobrenome, chamando-a de Lali “Depósito”.
“Lali ‘Depósito’ arrecadou dinheiro de vários governos. Em um dos recitais, ganhou 350 mil dólares. Então, você está disposto a financiar essas despesas com o IVA que tira a alimentação das crianças pobres do Chaco? Para financiar essa cultura vocês vão colocá-la… Dois terços das crianças estão em condições de pobreza”, disse ele.
“133 mil dólares para cantar durante 40 minutos em La Rioja […] Além disso, me dizem que ‘o grande artista’ não canta, mas sim toca”, completou.
Os relatos de Milei se assemelham a de alguns políticos brasileiros quando falam da lei Roanet.
LALI DEPÓSITO pic.twitter.com/6IrwvlNOIt
— Marian Herrera (@marianherrrera) February 15, 2024
Lali respondeu os ataques do presidente com uma carta aberta em suas redes sociais, publicada no Instagram na última quinta-feira (15).
“Presidente, você é o capitão de um barco em que todos nós estamos a bordo, os que votaram em você e aqueles que não. E, por essa razão, desejo que o caminho que trace leve TODOS ao melhor lugar. Democraticamente aceito o caminho escolhido pela maioria e, em respeito a isso, quero poder ter a liberdade de pensar de outra maneira. Não acredito que a solução seja a falta de respeito e desqualificação sem sentido. Desejo a todos nós o melhor, sempre”, escreveu em parte do comunicado Lali.
Apesar de morar na Espanha por conta de sua carreira, Lali é super patriota. Sempre apoia a seleção argentina e inclusive cantou o hino de seu país na final da Copa do Mundo de 2022. Ela também apoia causas sociais ligadas ao feminismo e a comunidade LGBTQIAPN+.
A cantora começou sua carreira artística aos 10 anos, e hoje aos 32, já possui 22 anos de carreira. Como cantora ela possui cinco álbuns de estúdio, e entre suas colaborações internacionais há um feat com Pabllo Vittar na música “Caliente”.
Feitiço contra o feiticeiro
É provável que o boomerang de críticas se volte para a vida íntima do presidente Javier Milei. O político namora da cantora e atriz Fátima Florez, que conta histórico de shows feitos para vários governos, financiadas por instituições e setores do estado.
Um deles aconteceu em Concepción, a cidade organiza o festival “Concepción Viva”. Na postagem das redes sociais do evento, Fátima Flórez usava a faixa presidencial.
O cientista político Mariano Tilli fez uma linha de todos os eventos de Fátima participou com dinheiro do estado.
Gracias Diario Registrado por hacer público nuestro artesanal trabajo.
Hablando de Lali: mirá todas las veces que Fátima Flórez cobró del Estado – Diario Registrado https://t.co/BB8ezl4zCI
— Mariano Tilli 💚 (@icevainillaice) February 15, 2024