Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

L.A. Reid faz acordo em caso de agressão sexual

Julgamento de executivo musical começaria nesta terça-feira (13)

L.A. Reid

L.A. Reid (Grosby Group)

O executivo musical Antonio Reid, conhecido como L.A. Reid na indústria, fechou um acordo extrajudicial em um caso de agressão sexual no mesmo dia em que o julgamento começaria, segundo o jornal “New York Times”.

Drew Dixon, ex-executiva e colega de Reid na Arista Records, processou-o em 2023 por agressão sexual e por prejudicar sua carreira.

Ela acusou Reid de “apalpá-la, beijá-la e penetrá-la digitalmente sem o seu consentimento” no início dos anos 2000; ela deixou a Arista Records em 2002 depois que ele supostamente retaliou contra ela e a impediu de trabalhar com artistas em ascensão como Kanye West e John Legend; este último seria uma das testemunhas de defesa de Dixon no julgamento.

“Espero que meu trabalho como defensora da Lei de Sobreviventes Adultos ajude a nos aproximar de uma indústria musical mais segura para todos”, disse Dixon em um comunicado ao “Times”.

“Em um mundo onde boas notícias são difíceis de encontrar, espero que hoje seja um raio de luz em meio às nuvens para as sobreviventes.”

O advogado de Reid, Imran H. Ansari, também divulgou uma declaração, escrevendo: “O Sr. Reid resolveu amigavelmente esta questão com a Sra. Dixon sem qualquer admissão de culpa.”

Fora do julgamento de Reid, Dixon foi uma das várias mulheres que acusaram Russell Simmons de estupro em 2017 e foi tema do documentário “On The Record”, que narrou sua jornada para tornar públicas as alegações de agressão sexual contra Reid e Simmons.