KQ confirma processos para proteger integrantes do ATEEZ
Empresa publicou comunicado nesta terça-feira (30)
A KQ Entertainment divulgou, nesta terça-feira (30), atualizações sobre as medidas legais tomadas para proteger os direitos e privacidade dos integrantes do ATEEZ.
Segundo a empresa, a colaboração dos fãs tem sido essencial para garantir a segurança dos membros – Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho.
“Temos comunicado consistentemente nossa firme política de tomar medidas legais rigorosas contra a disseminação de informações falsas, calúnias maliciosas, difamação e quaisquer atos de assédio sexual que infrinjam os direitos e interesses de nossos artistas”, diz o comunicado.
“Com base em relatos enviados por fãs, bem como em nossos próprios esforços contínuos de monitoramento, temos buscado ativamente todas as medidas legais necessárias. Em relação às postagens recentes identificadas em comunidades online coreanas e globais e em plataformas de mídia social, já apresentamos queixas formais e alguns casos avançaram para a fase de investigação”.
“Para quaisquer outros casos que forem identificados, continuaremos a obter as evidências relevantes e a prosseguir com as ações legais sequencialmente. Com relação a esses assuntos, responderemos rigorosamente por todos os meios legais disponíveis, sem clemência ou acordo”, disse a KQ.
“Também tomaremos medidas enérgicas contra quaisquer tentativas de destruir evidências ou se esquivar da responsabilidade, incluindo a exclusão de postagens ou o uso de contas alteradas ou alternativas. Observe que a especulação ou disseminação de informações não verificadas, inclusive por meio de compartilhamento, citação ou republicação, também pode gerar responsabilidade legal.”
“Tais ações podem causar danos secundários tanto aos artistas quanto aos fãs, e, portanto, recomendamos fortemente que todos ajam com cautela. Devido à natureza dos processos legais, pedimos a sua compreensão, pois pode ser difícil fornecer atualizações em tempo real sobre todos os desenvolvimentos.”
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!









