Kpop: A.C.E quer conquistar mais entradas nos charts da Billboard
Em entrevista, grupo fala sobre comeback mais recente, 'My Girl: My Choice'
“My Girl: My Choice” é o primeiro projeto do A.C.E em dois anos e meio, após todos os membros completarem o alistamento militar na Coreia do Sul. O grupo de kpop é formado por Jun, Donghun, Wow, Kim Byeongkwan e Chan.
“Queríamos criar um álbum com o qual as pessoas pudessem se identificar no dia a dia”, explica Jun para a Billboard Brasil. Em “My Girl”, a title do disco, eles exploram o disco pop com uma letra bem fofa –assista ao clipe abaixo.
“Como ídolos, acreditamos que a dança e a música que fazemos são os aspectos mais cruciais partes da arte. Ganhar inspiração de forma consistente e nos dedicar à prática consequentemente é muito importante”, diz Byeongkwan.
“É o aspecto mais crucial. Como já fazemos esse trabalho há muito tempo, naturalmente construímos habilidades e estamos familiarizados com uma variedade de situações. Buscar novos estímulos e adquirir habilidades nos dá uma direção melhor e nos permite seguir a carreira por mais tempo”, acrescenta WOW.
No YouTube, o A.C.E acumula mais de 118 milhões de visualizações. Eles estrearam em 23 de maio de 2017, com seu primeiro single, “Cactus”.
“Nos meus dias livres, reservo um tempo para limpar a minha casa ou fazer exercícios. Assisto filmes ou dramas que perdi, garantindo que terei algum tempo de qualidade para mim”, conta Donghun.
Em 5 de janeiro de 2021, os cantores colaboraram com o renomado DJ Steve Aoki, para lançar um remix de sua faixa “Goblin (Favorite Boys)”. A canção alcançou a posição #4 na Billboard World Digital Song Sales Chart dos Estados Unidos.
Fama
Questionados sobre como se relacionam com os fãs ao redor do mundo, Jun dá uma resposta sincera e consciente:
“Sempre tento compreender e respeitar cuidadosamente outras culturas, mas sei que preciso de mais trabalho nisso [risos]. Por exemplo, o que podemos dizer e fazer casualmente na Coreia pode ser muito rude em outros países. Acho que isso é algo que sempre tentamos pensar e estar atentos, e perguntamos à nossa equipe sobre isso também.”
O A.C.E tem quase 1 milhão de seguidores no Instagram e já veio ao Brasil para um show em São Paulo antes da pandemia.
“Agora que nosso membro mais jovem, Yuchan, completou o serviço militar e retornamos, estamos ansiosos para trabalhar duro e esperamos chegar aos charts da Billboard. Se surgir alguma oportunidade, adoraríamos colaborar com vários artistas incríveis no exterior!”, afirma Byeongkwan.