Kim Soo-hyun nega relacionamento com Kim Sae-ron quando ela era menor de idade
O ator coreano se manifestou pela primeira vez sobre o caso


Kim Soo-hyun fez uma coletiva de imprensa pela primeira vez desde que se tornou alvo de acusações envolvendo a atriz Kim Sae-ron, que morreu em fevereiro deste ano. A família dela alega que ambos namoraram quando ela ainda era menor de idade.
Kim Sae-ron foi encontrada morta, vítima de um suposto suicídio. Ela tinha 24 anos e era um nome promissor na Coreia do Sul.
“Eu não namorei a falecida quando ela era menor de idade. E também não é verdade que a falecida tenha feito uma escolha trágica por eu ter feito vista grossa”, disse. Nas redes sociais e na imprensa sul-coreana, o relacionamento de ambos tem sido apontado como o causador do suposto suicídio.
Leia mais:
+Entenda a polêmica envolvendo Kim Soo-hyun, astro dos dramas coreanos
+Kim Soo-hyun pode enfrentar R$ 75 milhões em multas em meio à polêmica
+Empresa de Kim Soo-hyun quebra o silêncio em meio à polêmica do ator na Coreia
Os dois tiveram um relacionamento há cinco anos, que durou cerca de um ano. Ele alega que o envolvimento de ambos não começou quando ela ainda era menor. Kim Sae-ron nasceu em julho de 2000, e a idade de consentimento na Coreia do Sul é de 16 anos.
Ainda, os advogados do ator e a sua agência estão processando pessoas envolvidas na exposição do caso nas redes sociais em um total de 8,5 milhões de dólares. Também denunciaram às autoridades por difamação e violação da lei de proteção de informações.
Kim Soo-hyun ficou famoso na Coreia do Sul e China por seu protagonismo em séries de k-drama, como “Meu Amor das Estrelas” e “Rainha das Lágrimas”.