Kim Petras faz apelo para sair de gravadora: ‘Estou cansada de não ter controle
Cantora pop fez série de críticas contra gravadora no X

Kim Petras no The Town 2023 (Ariel Martini/The Town)
Kim Petras quer encerrar seu contrato com a Republic Records. A estrela pop publicou uma série de posts no X na noite de terça-feira (20) explicando por que prefere ser uma artista independente daqui para frente.
A cantora escreveu sem rodeios. “Estou cansada de não ter controle sobre minha própria vida ou carreira. Quero continuar financiando e produzindo minha própria música”, disse. “É por isso que solicitei formalmente o meu desligamento da Republic Records.”
Em outro post, a musicista alemã alegou que sua gravadora se “recusou” a definir uma data de lançamento para seu próximo álbum, “Detour” – que, segundo Petras, “está pronto há 6 meses” – e também não pagou seus colaboradores pelo trabalho no disco.
Ela também acrescentou: “Ganhei um Grammy há dois anos… a música é incrível. Mesmo assim, nenhum apoio. Se não for uma tendência do TikTok ou uma tentativa de revival queerbaiting dos anos 1980, essas gravadoras não têm interesse em apoiar.”
A Billboard entrou em contato com a Republic Records para comentar o assunto.
I’m tired of having no control over my own life or career. I want to continue to self fund and self curate my own music. This is why I have formally requested to be dropped by @RepublicRecords
— kim petras (@kimpetras) January 20, 2026
Petras assinou com a gravadora fundada por Monte e Avery Lipman no verão de 2021. Menos de dois anos depois, ela e Sam Smith ganhariam o prêmio de melhor performance pop de dupla/grupo por sua colaboração “Unholy”, que alcançou o topo da Billboard Hot 100, no Grammy de 2023, tornando Petras a primeira artista abertamente trans a ganhar um prêmio da Academia de Gravação.
Naquele mesmo ano, Petras entregaria o prêmio de gravadora do ano à Republic na festa Power 100 da Billboard.
Suas postagens recentes no X representam uma mudança radical em relação às suas declarações no evento de 2023, durante o qual ela disse: “Concordo plenamente com esta avaliação: Republic Records, a melhor gravadora de todos os tempos.”
“Eu achava que ia me apresentar em cima de mesas em boates gays para o resto da vida, mas esses caras viram algo em mim e sou grata por isso”, continuou ela na época.
“Minha vida mudou muito. Muito obrigada por apoiarem artistas, acreditarem em artistas e incentivarem artistas a criarem a melhor arte possível. Eu não imaginava que uma gravadora como vocês existiria.”
Petras lançou apenas três singles em 2025: “Polo”, “Freak It” e “I Like Ur Look”.
Ela vem dando pistas sobre a produção de seu terceiro álbum de estúdio há um ano, e no último dia de 2025, compartilhou uma foto de um bolo no Instagram comemorando o “aniversário de 0 anos” de “Detour”.
Mas não importa o que aconteça com a Republic Records – que terminou 2025 no topo da lista das três principais gravadoras do ano da Billboard – Petras afirma que vai garantir que seus fãs recebam novas músicas o mais rápido possível. Após uma série de posts sobre seus problemas com sua equipe, a artista finalizou com: “Vou lançar ‘Detour’ de qualquer jeito”.
[Esta matéria foi traduzida da Billboard. Leia a reportagem original, em inglês, aqui.]
Ouça as músicas de Kim Petras
TRENDING
- BTS: fãs no México pedem clareza na venda de ingressos e ganham apoio do governo 20/01/2026
- Stray Kids e ‘Guerreiras do K-pop’ entram no Top 10 de vendas de 2025 18/01/2026
- Sunghoon, do ENHYPEN, lança remix de single em versão phonk brasileiro 19/01/2026
- ‘Guerreiras do K-pop’: conheça a inspiração da música ‘Golden’ 15/01/2026
- Com novo álbum, ENHYPEN se mostra cada vez mais global 20/01/2026