Kesha recebe críticas por suposto uso de IA na capa do single ‘Delusional’
A música será lançada no dia 29 de novembro
Kesha vem sofrendo críticas na internet por supostamente ter usado inteligência artificial na capa do seu novo single “Delusional”, que será lançado no dia 29 de novembro.
Na arte compartilhada pela cantora, várias bolsas estão jogadas na rua, e algumas delas o nome da música está pintada com um spray preto. Com um olhar mais atento na imagem, é possível perceber algumas peças com caracteres que não parecem letras. Por este e outros detalhes, ela vem sendo acusada e criticada por um possível uso de IA na produção da capa.
“Kesha, nós te amamos, por favor, não recorra à IA. Você é conhecida por sua arte, por favor, não use um programa que rouba de outros artistas para promover seu trabalho”, comentou um usuário no Instagram. Outro disse que “uma selfie teria sido melhor”.
No X, antigo Twitter, falaram que atitude foi desrespeitoso com designers. “Kesha ilysm mas nunca mais use IA… não só tem muitos erros, como também é desrespeitoso com os designers… Este post não tem a intenção de odiar Kesha. Eu amo tanto essa mulher, é apenas necessário chamar a atenção dos artistas quando eles fazem algo que não é legal.”
Até o momento, Kesha não se posicionou sobre as críticas. Em meio a polêmicas, “Delusional” sucede o single “Joyride” lançado em agosto.