Kendrick Lamar x Drake: veja todas as músicas lançadas pelos rappers durante treta
Ao todo, foram cinco músicas ofensivas lançadas só nos últimos três dias
Está difícil acompanhar a sequências de diss tracks lançadas por Kendrick Lamar e Drake. Os dois entraram numa maré de troca de ofensas musicais que parece não ter fim.
Diss, prática comum entre nomes do rap, vem do inglês “disrespect”, ou seja, “desrespeito”. Quando se junta com a palavra “track”, ou seja, “música”, se torna uma música de desrespeito, por assim dizer.
Só entre 3 e 5 de maio, foram cinco músicas lançadas pelos rappers e muita discussão sobre assuntos de família, pedofilia e agressão.
A Billboard Brasil organizou todas as músicas em ordem cronológica para você:
22 de março: “Like That” – Kendrick Lamar
Tudo começou com uma música meio despretensiosa. “Like That”, que chegou a liderar a Billboard Hot 100, cita Drake como um rapper abaixo de Kendrick — segundo o próprio Kendrick.
13 de abril: “Push Ups” – Drake
Mas aí Drake veio com os dos pés no peito e declarou guerra, dizendo que Kendrick tava mais para um cantor pop e que meio mundo do universo hip hop já tinha ultrapassado o rapper.
19 de abril: “Taylor Made Freestyle” – Drake
Antes mesmo de receber uma resposta, Drake atacou novamente. Dessa vez, ele zombou da espera pela diss de Kendrick, dizendo que o som estava demorando pois o rapper aguardava o lançamento do novo álbum de Taylor Swift.
30 de abril: Euphoria – Kendrick Lamar
Foi a vez de Kendrick responder. E a resposta veio com tudo. Teve fala sobre como Drake era um pai ruim, uma possível cirurgia plástica feita pelo cantor canadense e, claro, como ele era um rapper medíocre.
3 de maio: “6:16 in LA” – Kendrick Lamar
Pouco depois, Kendrick já lançou outra bomba, dizendo inclusive que tinha informantes dentro da produtora de Drake, a OVO. “Todo mundo no seu time disse que você merece isso”, rimou.
3 de maio: “Family Matters” – Drake
O que já era pessoal, se tornou ainda mais na nova diss de Drake, com o rapper sugerindo que o filho de Kendrick era, na verdade, do seu empresário, Dave Free, e que seu rival tem um histórico de agressão física contra mulheres.
4 de maio: “Meet the Grahams” – Kendrick Lamar
Seguindo na temática filho, Kendrick — que também sugeriu uma ligação de Drake com pedofilia — decidiu pedir desculpas ao filho do rapper canadense pelo péssimo pai que ele tem e sugeriu que Drake tem uma filha não assumida.
4 de maio: “Not Like Us” – Kendrick Lamar
Quando Drake ainda tentava entender o duro golpe que recebeu, Kendrick foi ainda mais incisivo nas acusações de pedofilia e criticou o uso de inteligência artificial — Drake usou as vozes de Tupac e Snoopp Dogg em “Taylor Made Freestyle”.
5 de maio: “The Heart Part 6” – Drake
Até o momento, o último tiro saiu da arma de Drake. Ele relembrou que o próprio Kendrick já usou IA em outros trabalhos e que a história da filha não assumida foi plantada por ele dentro da sua equipe. Algum X9 rodou nessa história.