Você está lendo
Kanye West no Brasil: exigências, Nicki Minaj e palco com Kayblack e Vulgo FK

Kanye West no Brasil: exigências, Nicki Minaj e palco com Kayblack e Vulgo FK

Show terá palco inédito no Brasil; conversas surgiram após desistências de Nicki

Bolão gigante inflável, palco inédito no Brasil, dois artistas misteriosos na mala e, ainda, um combo de artistas brasileiros em um palco alternativo. O show de Kanye West, ou Ye, marcado para o dia 29 de novembro, no Autódromo de Interlagos, tentará fazer frente ao espetáculo feito pelo rapper em Xangai, na China, em julho deste ano, onde foi assistido por mais de 70 mil pessoas.

VEJA TAMBÉM
L7NNON

O artista chega ao Brasil após a desistência de Nicki Minaj e um ano de negociação. A informação foi confirmada pela empresa responsável pelo evento. “Foi feito o pagamento para ela e foi devolvido. Ela desistiu. E, então, houve a oportunidade do Ye. Desde o final do ano passado que estamos discutindo a vinda dele”, explica Gabriel Borges, CEO da Q2 Ingressos.

A negociação também envolveu um temor em relação ao personagem que, nos últimos anos, virou constante no noticiário com declarações antissemitas (e posteriormente desculpas sobre o fato) e uma canção dedicada a Hitler. Em fevereiro deste ano, ele se classificou como “nazi”; um mês depois, disse “estar cansado” do antissemitismo. “Eu amo todas as pessoas. Deus me perdoe pela dor que eu causei. Eu perdoo todos aqueles que me causaram dor. Obrigado, Deus”, disse.

“Isso foi colocado na mesa de negociação. Para nós era muito importante saber o que ele estava pensando no momento. Nosso foco sempre foi na arte, na música. É um dos maiores artistas do século, com contribuição imensurável e muito pedido pelos brasileiros. A gente acompanhou os pedidos de desculpas dele e, assim, focamos no artista que ele é e na demanda”, ressalta Gabriel.

Kayblack, Livinho, palco inédito, bola gigante e artistas misteriosos

Quando perguntado sobre as exigências de palco do rapper, Gabriel ri. “Ele realmente pediu tudo de melhor que existe —e até o que não existe. Ele quer fazer uma apresentação incrível como fez na China”, diz. Na apresentação em Xangai, Ye sofreu com pedidos de reembolso após entrar 40 minutos atrasado no palco e ainda ter enfrentado problemas técnicos.

Dentre as exigências, estão um palco inédito no Brasil e uma bola inflável gigante. “O palco tem uma passarela e uma bola que vai levá-lo até o público. E isso custa muito caro. Antes de a gente assinar, pedimos o rider completo para fazer a viabilidade. Sem dúvida, é um grande desafio”.

O rapper trará na mala dois artistas misteriosos, não revelados à produção —mas que constam no contrato segundo apuração da Billboard Brasil.

Com álbuns que, recentemente, samplearam artistas brasileiros —além de uma amizade com MC Lan—, o rapper verá artistas como MC Livinho, Kayblack, MC Caveirinha e Vulgo FK em um palco alternativo no Autódromo de Interlagos.

Ainda de acordo com o produtor, outro desafio foi vencer o que ele chama de “monopólio” da Livenation no Brasil. Desde 2024, a gigante dos eventos ao vivo vem sofrendo represálias da justiça norte-americana por conta de sua fusão com Ticketmaster e consequente “abraço de urso” no mercado.

“A gente conseguiu esse contato por meio do manager do Ye, direto. Foi um desafio furar esse monopólio. Foi muito importante o aporte de recursos e contato direito com a equipe dele. Não é tão fácil. Sem contar a dificuldade de ter um lugar como o Autódromo. Isso levou algumas idas a Nova Iorque para convencer o artista de que existem outras empresas com capacidade de executar o show. Lógico que o mercado é gigantesco, com muitas oportunidades, mas eles [a Livenation] acabaram monopolizando o mercado”, afirma.

Ingressos

As vendas, que começam nesta quinta (04) às 18 horas, só poderão ser acessadas exclusivamente por membros de um grupo “VIP” de WhatsApp —previamente cadastrados no site do evento divulgado pelo rapper.

Os ingressos estarão disponíveis entre R$ 300 e R$ 2.400.

 

 

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.