Kpop: TAEMIN prova que nasceu para brilhar nos palcos
Cantor sul-coreano se apresentou em São Paulo neste sábado (1)


Meu primeiro show de kpop foi em 2019. Desde então, vi algumas dezenas de apresentações no Brasil e em coberturas no exterior.
Na noite deste sábado (1), TAEMIN se apresentou em São Paulo com a turnê “Ephemeral Gaze” no Vibra com ingressos esgotados. Eu já sabia do talento do cantor sul-coreano, acompanhando sua jornada como solista e integrante do SHINee nos últimos anos.
Mas no palco, TAEMIN me provou pessoalmente o que é necessário para ganhar o título de “star quality”. Além de um telão de LED que exibia artes gráficas e o jogo de luzes, o show não teve nenhuma grande produção. E nem precisava. TAEMIN não precisa de complemento ou auxílio dessas ferramentas.
KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Por duas horas, o público (e eu) ficou hipnotizado pelos movimentos graciosos, sincronizados e potentes do cantor — com destaque para as coreografias de “GUILTY”, “ADVICE”, “Criminal” e “MOVE”. Ele também mostrou o talento vocal nas canções mais lentas, como “I’m Crying”, e versões a capela, a pedido dos fãs, como “PANSY”.
TAEMIN veio no Brasil em 2014, quando se apresentou no Music Bank. “Vocês sentiram minha falta?”, ele perguntou. “Eu amo vocês”, disse em vários momentos do show. No final da performance, ele não conteve as lágrimas e se emocionou ao ser ovacionado pelos fãs. “Prometo voltar”, garantiu. Como fã e jornalista, foi especial testemunhar a entrega de alguém tão talentoso à música. Foi a prova de que ele nasceu para os palcos. Volte mesmo, TAEMIN.