K-pop: o que são sasaengs?
Extremistas de K-pop invadem privacidade de grupos e cantores

SEVENTEEN (Reuters)
No K-pop, pessoas extremamente invasivas e obsessivas têm nome: sasaeng (do coreano 사생팬). Esse tipo de comportamento leva pessoas a cometerem atos ilegais que violam a integridade e privacidade dos artistas.
Invasão de hotéis, condomínios, instalação de câmeras escondidas, perseguição, rastreio de voos e dados pessoais, criação de notícias falsas e até mesmo hackear celulares de artistas para chantagem e venda de informações pessoais são comportamentos comuns das sasaengs.
Os casos de extremistas no K-pop são comuns. Integrantes do BTS, BLACKPINK, ATEEZ, Stray Kids, TXT, TWICE, EXO, GOT7, NCT e outras dezenas já tiveram a privacidade invadida em casa, hotéis e nas respectivas empresas.
Em junho de 2025, uma mulher tentou invadir a casa de Jung Kook, do BTS. Semanas depois, outra mulher foi presa ao entrar na garagem do imóvel do cantor.
A existência das pessoas mais extremistas é um problema sério que precisa ser combatido, tanto pelas empresas de entretenimento quanto pelas autoridades – em prol da segurança física e mental dos ídolos, além de que o comportamento obsessivo pode prejudicar o acesso dos fãs verdadeiros ao artista.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
TRENDING
- Netflix fará série sobre o tema de ‘Guerreiras do K-pop’ 21/01/2026
- Harry Styles anuncia shows no Brasil 22/01/2026
- BTS: fãs no México pedem clareza na venda de ingressos e ganham apoio do governo 20/01/2026
- Harry Styles no Brasil: veja os preços dos ingressos, mapa de setores e VIPs 22/01/2026
- ‘Pecadores’ recebe o maior número de indicações na história do Oscar 22/01/2026