Jung Kook, do BTS, se desculpa por usar boné com frase política
Cantor publicou texto neste sábado (14) sobre frase no boné
O cantor Jung Kook, integrante do BTS, pediu desculpas por usar um boné com a frase “make Tokyo great again” (torne Tóquio grande novamente) no ensaio para se apresentar no show com J-Hope na Coreia do Sul.
A frase – derivada do slogan político “Make America Great Again” (torne a América grande novamente), popularizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump – gerou polêmica no país.
A Coreia do Sul permaneceu sob domínio colonial japonês de 1910 até 1945. Durante o período, o país sofreu com exploração econômica, perda de autonomia política e cultural.
Na época, muitos coreanos foram obrigados a trabalhar no Japão e mulheres coreanas eram forçadas a trabalhar como “mulheres de conforto” para os militares japoneses.
+ Leia também: As 12 melhores músicas do BTS, segundo a Billboard Brasil
Na madrugada deste sábado (14), Jung Kook postou um pedido de desculpas no Weverse e compartilhou que o boné havia sido “descartado imediatamente”.
“Peço sinceras desculpas pela decepção e desconforto que causei a muitas pessoas com a frase escrita no boné que usei durante o ensaio de hoje”, começou o cantor.
“O fato de ter decepcionado e magoado as pessoas devido às minhas deficiências ao usar o chapéu sem verificar completamente o significado histórico e político da frase é algo que levo muito a sério. Sinto muito. Não há desculpas, independentemente dos meus motivos. Eu falhei e fui descuidado”, disse.
“No futuro, pensarei mais profundamente antes de cada uma das minhas ações. Aceitarei humildemente todas as críticas e reprovações pelo meu erro. O boné foi imediatamente descartado. Mais uma vez, peço desculpas.”
A apresentação de Jung Kook na sexta-feira (13) foi a primeira desde a finalização do serviço militar. Além dele, RM, V e Jimin também foram dispensados.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Bom, meus amores, sei que é um assunto delicado, mas precisamos explicar o que aconteceu.
A frase “Make Tokyo Great Again”, que faz referência ao famoso “Make America Great Again” do Donald Trump, carrega um peso histórico grande, especialmente para coreanos e outros povos da… https://t.co/6zGFGDdHqX
— Quasar BTS 🏳️🌈 (@quasarbts) June 13, 2025