Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Neto de Luiz Gonzaga apaga vídeo e conversa com Juliette após polêmica de single

Daniel Gonzaga afirmou que a família não foi consultada sobre 'Vem Galopar'

Juliette 8

Juliette no primeiro show de Taylor Swift em São Paulo (Patrícia Devoraes/Brazil News)

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga (1912-1989), defendeu Juliette, após dizer que a família do artista não foi consultada sobre a adaptação de “Pagode Russo” para o novo single da cantora, “Vem Galopar”.

“Conversei com Juliette agora. Pactuamos algo importante hoje sobre a cultura nacional. Esse jogo é muito maior do que a gente. Não é sobre nós. É sobre valorização. Ela sabe bem disso. Assim como eu, ela é uma amante da nossa cultura. Sua ajuda é fundamental”, escreveu Daniel no X, o antigo Twitter –veja abaixo.

“As autorizações foram trocadas entre editoras. Não é sobre a Juliette. É sobre um mercado que nos mastiga e engole. Ela não mentiu em momento algum e foi muito mulher de ligar no meu telefone e elucidar a questão comigo. Meus respeitos e a minha defesa à amiga Juliette”, finalizou.

Mais cedo, Daniel afirmou que “Pagode Russo” é de propriedade da Universal Music Brasil e disse que a família não autorizou a adaptação. Ele apagou o vídeo das redes sociais.

“Anteriormente, a música havia sido pleiteada para ser gravada pela Anitta. Nem autorização eles pediram. A música é deles, eles fazem o que eles quiserem. A gente tenta chamar a atenção para esse fato, mas ninguém liga. É um desmonte da cultura, isso vem acontecendo há muito tempo”.

Publicações de Daniel Gonzaga sobre Juliette
Publicações de Daniel Gonzaga sobre Juliette (X/Reprodução)