Joyce Prado, diretora e produtora audiovisual, morre aos 38 anos
Notícia foi dada nas redes sociais nesta quinta-feira (11)
A diretora audiovisual Joyce Prado, conhecida por trabalhos com Luedji Luna e Margareth Menezes, morreu aos 38 anos. A notícia foi divulgada nas redes sociais nesta quinta-feira (11).
Formada em rádio e TV pela Universidade Belas Artes, em São Paulo, Joyce atuou como diretora e produtora de cinema documental, ficcional e filmes publicitários.
Após trabalhar em produtoras diversas, ela fundou a Oxalá Produções, que produz conteúdos focados em cultura afro-brasileira.
O documentário “Chico Rei Entre Nós” (2020) foi a estreia de Joyce na direção de longas-metragens. Em 2022, lançou a série documental “The Beat Diaspora”, que retrata o caminho das batidas africanas em gêneros globais e em comunidades afro-diaspóricas.
No Instagram, Margareth Menezes publicou uma foto com Joyce e lamentou a perda.
“O audiovisual brasileiro perde um de seus talentos muito cedo. Joyce foi a diretora do meu clipe ‘Terra Aféfé’, e através de seu olhar cuidadoso, criativo e sensível eternizou uma música muito especial para mim, além de fazer parte do Conselho Superior do Cinema. Mando meu abraço carinhoso à sua família, amigos e toda equipe da Oxalá Produções nesse momento tão difícil. O legado de Joyce seguirá vivo em nós! “.
Joyce foi premiada no WME Awards em 2024 na categoria de Diretora de Videoclipe.








