Joyce Prado, diretora e produtora audiovisual, morre aos 38 anos
Notícia foi dada nas redes sociais nesta quinta-feira (11)

Joyce Prado (Divulgação)
A diretora audiovisual Joyce Prado, conhecida por trabalhos com Luedji Luna e Margareth Menezes, morreu aos 38 anos. A notícia foi divulgada nas redes sociais nesta quinta-feira (11).
Formada em rádio e TV pela Universidade Belas Artes, em São Paulo, Joyce atuou como diretora e produtora de cinema documental, ficcional e filmes publicitários.
Após trabalhar em produtoras diversas, ela fundou a Oxalá Produções, que produz conteúdos focados em cultura afro-brasileira.
O documentário “Chico Rei Entre Nós” (2020) foi a estreia de Joyce na direção de longas-metragens. Em 2022, lançou a série documental “The Beat Diaspora”, que retrata o caminho das batidas africanas em gêneros globais e em comunidades afro-diaspóricas.
No Instagram, Margareth Menezes publicou uma foto com Joyce e lamentou a perda.
“O audiovisual brasileiro perde um de seus talentos muito cedo. Joyce foi a diretora do meu clipe ‘Terra Aféfé’, e através de seu olhar cuidadoso, criativo e sensível eternizou uma música muito especial para mim, além de fazer parte do Conselho Superior do Cinema. Mando meu abraço carinhoso à sua família, amigos e toda equipe da Oxalá Produções nesse momento tão difícil. O legado de Joyce seguirá vivo em nós! “.
Joyce foi premiada no WME Awards em 2024 na categoria de Diretora de Videoclipe.
Assista ao clipe de ‘Um Corpo no Mundo’, dirigido por Joyce Prado
TRENDING
- Cha Eun-woo se pronuncia sobre suposta sonegação fiscal em carta aberta 26/01/2026
- BTS: setlist dos sonhos da turnê ‘ARIRANG’ 26/01/2026
- JYP muda preço de kit do fã-clube do Stray Kids após críticas 26/01/2026
- BTS esgota ingressos no México em 37 minutos 25/01/2026
- Cha Eun-woo é investigado por suposta sonegação fiscal; empresa se pronuncia 22/01/2026