Journey cancela turnê no Reino Unido por ‘gastos excessivos no cartão de crédito’
Jonathan Cain e o guitarrista Neal Schon passam por processos judiciais
A banda Journey cancelou a turnê pelo Reino Unido após atritos entre o tecladista Jonathan Cain e o guitarrista Neal Schon. O grupo clássico celebraria os 50 anos de carreira com 11 shows entre outubro e novembro. A informação é da revista “Classic Rock”.
A briga entre os dois integrantes se estende por anos. Em 2022 Schon processou Cain dizendo que ele bloqueou injustamente seu acesso à conta corporativa, “interferindo” nas atividades da banda e atrasando pagamentos a membros da equipe e fornecedores.
Poucos meses depois, Cain o processou de volta —alegando que ele havia colocado essas restrições no cartão compartilhado para impedir que Schon o “usasse indevidamente”, incluindo gastar US$ 400 mil em um único mês.
O Journey emitiu um comunicado citando “circunstâncias além do controle da banda” como justificativa para o cancelamento de shows no Reino Unido. No entanto, a turnê norte-americana em agosto e setembro ainda estão confirmadas, assim como o show no dia 15 de setembro no Rock in Rio