Integrantes da banda Journey enfrentem nova disputa judicial
Jonatham Cain acusa Neal Schon de supostamente "exceder" gastos
Os integrantes da banda Journey continuam em uma disputa pública no tribunal. Na última terça-feira (30) o tecladista Jonathan Cain acusou o guitarrista Neal Schon de causar um “impasse” nos gastos do grupo, incluindo a cobrança de despesas pessoais em cartões compartilhados.
Não é novidade o atrito entre os dois integrantes. Em 2022 Schon processou Cain por alegações de que seu colega de banda havia bloqueado injustamente seu acesso à conta, “interferindo” nas atividades da banda e atrasando pagamentos a membros da equipe e fornecedores.
Poucos meses depois, Cain o processou de volta — alegando que ele havia colocado essas restrições no cartão compartilhado para impedir que Schon o “usasse indevidamente”, incluindo gastar US$ 400.000 em um único mês.
A recente acusação segue com a mesma divergência entre os dois integrantes. No entanto, agora a disucssão gira em torno da administração da Freedom 2020, empresa criada pelos integrantes para operacionar as turnês.
Como Cain e Schon controlam exatamente 50% da empresa cada, o processo diz que os dois chegaram a um impasse que se espalhou para outros aspectos das operações da banda, como gerenciar seus funcionários. As informações são da Billboard.