Jon Batiste e Super Bowl unem forças em ação social e artística em Nova Orleans
Cantor se apresentou neste domingo (9)


O cantor Jon Batiste ajudou a dar início às festividades do Super Bowl 2025 com uma interpretação jazzística de “The Star-Spangled Banner” no domingo (9) em Nova Orleans, nos Estados Unidos.
Vestindo um terno preto de Paul Smith, o nativo de Louisiana sentou-se em frente a um piano branco pintado por sua mulher, Suleika Jaouad, como parte do programa de arte local Sing for Hope, do qual Batiste é membro do conselho.
O programa colocou 10 pianos projetados por artistas locais ao redor do Ninth Ward de Nova Orleans para qualquer um tocar entre 4 e 20 de fevereiro para celebrar o Super Bowl em NOLA pela 11ª vez.
“Levamos esses pianos Sing for Hope para nossas ruas compartilhadas e espaços públicos porque o contexto de onde você experimenta a música pode mudar você profundamente”, disse Batiste.
“O compartilhamento público de arte promove e afirma a comunidade. É o que precisamos agora, o que o mundo precisa. E como membro do conselho do Sing for Hope, adoro que estejamos comemorando na minha cidade natal, Nova Orleans!”.
Os pianos serão doados para escolas, unidades de saúde e centros comunitários dentro do Ninth Ward.
A apresentação emocional do hino nacional por Batiste seguiu a apresentação de Lady Gaga do hino de Top Gun: Maverick, “Hold My Hand”, a Southern University Human Jukebox Marching Band e Master P, a interpretação de Harry Connick Jr. de “Go to the Mardi Gras” e “America the Beautiful” de Trombone Shorty e Lauren Daigle.