Jimin e Jung Kook, do BTS, vencem o BMI Pop Awards 2025 com músicas mais tocadas
Prêmio seleciona as 50 músicas mais tocadas e transmitidas nos Estados Unidos
Jimin e Jung Kook, integrantes do BTS, adicionaram recordes significativos como artistas solo.
Segundo a lista de vencedores no BMI Pop Awards 2025, “Like Crazy” e “Who”, de Jimin, ao lado de com “3D (feat. Jack Harlow)” e “Standing Next to You”, de Jung Kook, foram reconhecidas como as músicas mais tocadas do ano.
O BMI Pop Awards é uma cerimônia anual organizada pela Broadcast Music, Inc. (BMI), uma organização de gestão de direitos autorais musicais fundada em 1939, que homenageia músicas que alcançaram sucesso extraordinário no cenário da música pop, bem como seus criadores e editores musicais.
A cerimônia seleciona as 50 músicas mais tocadas e transmitidas nos Estados Unidos em rádio, TV, performances e plataformas digitais ao longo do ano.
Este ano, um total de 51 músicas foram selecionadas, entre as quais Jimin e Jung Kook tiveram 2 músicas cada, comprovando mais uma vez sua distinta presença e influência nos EUA.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
A faixa-título de Jimin, “Like Crazy”, de seu primeiro álbum solo, “FACE”, estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, após seu lançamento em abril de 2023.
Este foi o primeiro recorde de uma música solo de um artista de K-pop a alcançar o topo do chart.
Posteriormente, Jimin permaneceu no Hot 100 por 33 semanas com a faixa-título “Who”, de seu segundo álbum solo, “MUSE”, estabelecendo um recorde para o artista solo de K-pop com maior tempo nas paradas.
Jung Kook produziu músicas premiadas neste setor institucional por três anos consecutivos, após sua colaboração “Left and Right (feat. Jung Kook do BTS)” com Charlie Puth em 2023 e “Seven (feat. Latto)” em 2024.
Tanto seu single solo “3D (feat. Jack Harlow)” quanto a faixa-título “Standing Next to You” de seu primeiro álbum solo “GOLDEN” chegaram ao top 10 do Hot 100, conquistando grande amor de fãs ao redor do mundo.