Você está lendo
Jão retorna ao Lollapalooza como popstar de uma geração mais amorosa

Jão retorna ao Lollapalooza como popstar de uma geração mais amorosa

O cantor se apresentou nesta sexta-feira (28)

Avatar de Claudia Assef
O cantor Jão

Quanto custa um show do Jão para um festival? Um show teatral, cenografado, com direção musical inteligente e um protagonista capaz de hipnotizar milhares de fãs a cada passo que dá?

O valor monetário não é o que vem ao caso aqui, mas sim o intangível. A moeda Jão traz um sopro de esperança numa geração mais amorosa e tolerante e isso não tem preço.

VEJA TAMBÉM
Lollapalooza Brasil

Neste Lolllapalooza 2025, Jão levou ao palco Samsung um dos shows mais esperados da noite. Protagonista, seguro, potente, ele retorna ao festival agora em horário nobre, após ter estreado como coadjuvante apenas dois anos atrás.

“Hoje eu tô gostoso. E sou um popstar, cantando no festival mais legal do mundo”, a frase poderia soar arrogante, mas teve tudo a ver como introdução de uma versão cover, doce e delicada, da bela canção “Linger”, do Cranberries

Com o treino de quem viajou o Brasil de cabo a rabo com sua “SUPERTURNÊ”, ele chegou no auge da carreira e popularidade ao festival, com o acerto de posicionamento, para além da música.

Ao se colocar nas letras biográficas como bissexual, ele trouxe para si um fandom que, assim como ele, não tem vergonha de gostar de meninas e meninos (ou simplesmente se identifica com esse discurso).

Dessa forma, além de lotar shows, ele vende um lifestyle, que se materializa, por exemplo, em merchandising, como a camiseta do Meninos e Meninas FC, lançada em collab com uma marca e que esgotou em algumas horas.

Em uma hora de show, Jão entregou uma amostra de seu poderio pop, com momentos românticos, intimistas e até um fervo eletrônico. Tudo muito doce e pop, como é o próprio Jão no imaginário de seu gigantesco fã-clube. Não faltou uma encenada pegação com seus meninos e meninas do corpo do baile e muita pirotecnia. Jão tá podendo tudo e mais um pouco e ele sabe bem disso

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.