J Balvin celebra recorde em ranking de músicas latinas: ‘Muito feliz’
Faixa inspirada no filho do cantor lidera parada latina
J Balvin ampliou seu próprio recorde histórico na parada Latin Airplay da Billboard. A faixa “Rio”, lançada em 24 de janeiro, alcançou o topo do ranking na atualização desta semana (datada de 12 de julho), tornando-se o 38º número 1 da carreira do colombiano na lista.
“Estou extremamente feliz”, disse Balvin à Billboard. “Cada uma dessas 38 músicas representa um marco na minha trajetória. Mal posso esperar pelas próximas.”
Nomeada em homenagem ao filho do artista, “Rio” teve um salto significativo de audiência nos Estados Unidos: segundo dados da Luminate, o single acumulou 8,1 milhões de impressões no período de 27 de junho a 3 de julho, um aumento de 57% em relação à semana anterior.
Boa parte desse crescimento veio de quatro rádios da Univision: KVVF-FM (San Jose), KQMR-FM (Phoenix), KAMA-FM (Houston) e WVIV-FM (Chicago).
“Balvin continua redefinindo o que é sucesso global na música latina”, declarou Nir Seroussi, vice-presidente executivo da Interscope Capitol. “Esses 38 números 1 são prova da sua criatividade incansável, da influência cultural e da conexão profunda com os fãs.”
Com esse desempenho, “Rio” é a quarta música de 2025 a subir 10 ou mais posições para atingir o número 1 no Latin Airplay. Até agora, “Otra Noche”, de Myke Towers com Darell, teve a maior ascensão do ano (13–1). “No Se Dice”, de Gerardo Coronel, e “Raices”, de Gloria Estefan, também alcançaram o topo após subirem 11 e 10 colocações, respectivamente.