Irmão de Liam e Noel Gallagher é acusado de estupro
Paul Gallagher é irmão mais velho dos astros do Oasis
Paul Gallagher, irmão mais velho das estrelas de Liam e Noel Gallagher, foi acusado de estupro, agressão sexual e uma série de outros crimes.
Um porta-voz da Polícia Metropolitana afirmou que os crimes teriam ocorrido entre 2022 e 2024. “As acusações são consequência de uma investigação iniciada em 2024. Uma mulher está sendo amparada por policiais especialmente treinados.”
As acusações incluem estupro, agressão sexual, ameaças de morte e controle coercitivo. O homem de 59 anos deve comparecer ao tribunal no próximo mês.
Paul – que é um ano mais velho que Noel e sete anos mais velho que Liam – já trabalhou como DJ e fotógrafo. Ele foi listado como “DJ de turnê” no programa de turnês da banda.
O Telegraph relata que o apartamento no norte de Londres, onde ele mora atualmente, foi comprado por Noel em 2004.
Ele cresceu com os dois músicos em Burnage, Manchester, mas nunca se envolveu com o Oasis.
A volta do Oasis
As acusações ocorrem enquanto Liam e Noel estão em meio à turnê de reunião do Oasis, “Live ’25”, marcando seus primeiros shows juntos desde a separação da banda em 2009.
Os shows do Oasis no Brasil acontecerão nos dias 22 e 23 de novembro, no Estádio MorumBis, em São Paulo. Os ingressos estão esgotados.