Irmão de Marília Mendonça aciona Justiça após supostas ameaças de ex-cover oficial
João Gustavo publicou comunicado nesta quarta-feira (7) sobre Lorena Alexandre
João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, publicou um comunicado nesta quarta-feira (7) sobre Lorena Alexandre, ex-cover da cantora sertaneja, morta em novembro de 2021.
“Um dos principais legados deixados por Marília Mendonça foram os diversos fãs apaixonados, geralmente representados por uma central de fãs”, começou a nota.
“A maioria desses fãs possuem uma relação muito próxima com a família, e a dona Ruth [mãe de Marília] os tem cada um como um pedaço da história de Marília.”
João afirmou que os fãs da irmã foram atacados por Lorena e que a família da cantora sertaneja sairia em defesa deles. Segundo ele, medidas legais serão tomadas.
“Existem diversas pessoas que prestam homenagens à Marília, geralmente se caracterizando como a artista, mas que respeitam não apenas seu maior legado que são os fãs, como também buscaram junto à família autorizações para o uso da imagem e da marca, uma forma importante dessas pessoas entenderem todos os princípios que devem ser respeitados em memória da Marília”, escreveu o cantor.
Entenda a polêmica
A briga entre a família de Marília Mendonça e Lorena começou após uma reportagem do “Domingo Espetacular”, da Record. Dona Ruth criticou a cover: “Tem um monte de mulher que parece, menos essa ridícula”.
Após a repercussão das críticas, Lorena disse que não usaria mais o título de cover oficial.
“Sou Lorena Alexandre, cantora há 18 anos. Em respeito à memória, toda obra e ao legado deixado por Marilia Mendonça, que sempre foi declaradamente contra ódio espalhado na internet, agressores, pessoas focadas em intrigas, e fofocas, estarei desvinculando o termo ‘cover oficial’ de minhas redes sociais e material de trabalho”, afirmou.
Ela negou que estivesse se aproveitando da imagem de Marília. “Quanto à família, desejo que fiquem em paz e preservem a imagem e as obras de Marília. Os ataques e ironias feitas por parte dos mesmos mostram muito mais sobre quem são eles do que quem eu sou”, disse Lorena.