Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Ingressos falsos na Ticketmaster: Bon Jovi e The Cure na mira de golpistas; veja

Fãs vêm relatando série de problemas

Jon Bon Jovi

Jon Bon Jovi (Cortesia da The Latin Recording Academy/Kevin Winter, Getty Images © 2024)

Nos últimos dias, uma série de shows falsos fabricados por golpistas inundaram as redes sociais com o objetivo de atrair vítimas interessadas em assistir seus ídolos.

Um dos envolvidos é a banda Bon Jovi. Um site falso aponta que o grupo virá ao Brasil em outubro, passando por São Paulo e Rio de Janeiro. Até o momento da publicação desta reportagem, não há previsão de shows da banda no Brasil.

O site falso cobra por ingressos entre R$ 1.250 e R$ 280 reais.

É o mesmo caso da banda The Cure, que vem sendo usada indevidamente por golpistas. O The Cure também não tem datas no Brasil em 2025.

Os sites falsos emulam a página oficial da Ticketmaster. No entanto, é importante ficar atento a URL, modificada pelos criminosos.

Na página de pagamento, os golpistas impedem a opção via cartão, dizendo que, por conta da alta demanda, a única opção é via PIX.

Em nota enviada para Billboard Brasil, a Ticketmaster lamentou a utilização da sua marca por golpistas e pediu atenção dos fãs.

“Infelizmente, eventos de alta demanda – até mesmo não anunciados – costumam atrair vendedores não autorizados que tentam enganar os fãs por meio de resultados enganosos em sites de buscas e ofertas fraudulentas. Embora não possamos controlar essas aparições, trabalhamos intensamente para educar os fãs sobre como comprar com segurança”.

Sempre compartilhamos links oficiais de compra e dicas de prevenção contra fraudes por meio de nossos canais oficiais de comunicação”, diz a nota.

A Ticketmaster também compartilhou uma série de recomendações aos fãs para evitar golpes.

  • Verificar a URL do site: O único site oficial da Ticketmaster Brasil é www.ticketmaster.com.br. Sites fraudulentos costumam usar URLs semelhantes, mas incorretas;
  • Cuidado com pagamentos apenas via Pix: Se um site oferece apenas Pix e afirma ter muitos ingressos para um evento esgotado, provavelmente é um golpe. A Ticketmaster sempre disponibiliza pagamento via cartão de crédito para vendas online. Se o Pix for uma opção, verifique se o destinatário é Ticketmaster Brasil e não uma pessoa física ou outra empresa;
  • Reforçamos que a compra de ingressos deve ser feita exclusivamente pelos canais oficiais. A Ticketmaster não tem filiação ou parceria com sites de revenda, e qualquer ingresso comprado fora da nossa plataforma pode ser falso, fraudulento e/ou inválido, resultando na recusa de entrada no evento.