Indireta para o ex? Qual a história real de “Baba Baby”, de Kelly Key
Maior hit da cantora carioca acaba de completar 22 anos de sua criação
No início dos anos 2000, não tinha adolescente –e adulto também– que não conhece a expressão “baba, baby”. Naquela época, era utilizada pelas meninas que queriam dar um fora em seus pretendentes.
“Baba”, era também o maior sucesso de Kelly Key, uma ex-apresentadora de programa de pagode que acabou se tornando uma das principais artistas pop daquele período. Uma das primeiras produções do DJ Cuca, que por um tempo se tornou referência no pop nacional, foi uma espécie de recado da cantora para seu ex-professor de educação física.
Quando era adolescente, Kelly era apaixonada pelo sujeito. Este, porém, não lhe dava a menor bola. A música seria então um recado dela ao ex-professor para mostrar o que ele tinha, digamos, “perdido”. Um clipe estrelado pelo ator Marcelo Novais reforçou essa imagem de amor proibido.
“Baba” seria regravada em 2020 por Kelly Key num projeto chamado “Do Jeito Delas”. Ela ressurgiu num dueto ao lado de Clau. Outras participações do disco são de Luísa Sonza, Preta Gil, Pocah e Gabi Martins.
Mais de duas décadas depois, continuamos a babar por Kelly Key.