Imagine Dragons faz show emocionado no Rock in Rio e reafirma amor pelo Brasil
Banda se apresentou no palco Mundo neste sábado (14)
O Imagine Dragons encerrou o segundo dia de Rock in Rio neste sábado (14). A banda americana, liderada por Dan Reynolds, apresentou-se no palco Mundo com um setlist equilibrado e faixas que fazem sucesso em baladinhas espalhadas pelo país.
Diferentemente de Travis Scoot, headliner da noite passada e que atrasou quase uma hora para aparecer no palco, o Imagine Dragons começou seu show pontualmente à meia-noite.
“Eu amo os cariocas. Amo o Brasil”, declarou Dan antes de cantar um dos maiores singles do Imagine Dragons, “Thunder”. A resposta da plateia foi imediata, gritando cada verso da faixa. Os gritos ficaram mais altos depois que o vocalista, com pinta de galã, tirou a camisa –com apenas oito minutos de show. Ele se envolveu na bandeira do Brasil para seguir com suas declarações de amor ao país.
Dan é filho de um casal de missionários mórmons. A família veio em uma missão para o Brasil. “Cresci com influência de músicas brasileiras. Lembro de meu pai comprar guaraná e de nos levar a churrascarias brasileiras”, já contou.
A banda norte-americana já é conhecida do público brasileiro, principalmente dos assíduos no festival carioca. Eles já estiveram por aqui em 2019. No ano passado, vieram ao Brasil com a “Mercury World Tour”.
Neste ano, estão divulgando o disco “Loom”, lançado em junho. Em “Radioactive”, outro hit, fez uma espécie de duelo com o baterista da banda. Na faixa “Demons”, Dan ficou sozinho no palco e tocou piano. “Believer” foi o sucesso que encerrou a apresentação. O setlist contou com apresentações inéditas de singles do disco, como “Take me to the Beach” e “Nice to Meet You”.
Durante todo o show, o encantamento da banda com o Brasil se destacou. “Vocês ainda estão aqui, desde o começo. Lembro do meu primeiro show no Rio como se fosse ontem. Nós devemos tudo a vocês. Eu amo o Brasil, amo o Rio”, disse Dan, emocionado.
A certa altura do show, o vocalista, que tem um X desenhado nas costas da mão indicando sobriedade, incentivou o público a fazer terapia. “Isso faz de vocês mais sábios.” Ele também chegou a pegar a bandeira com as cores da comunidade LGBTQIA+.
Em determinado momento do show, Dan ficou bastante tocado ao ouvir os gritos apaixonados da plateia. Ficou até meio sem palavras e se manteve, na maior parte do show, cantando da passarela que fica mais perto do povo. “Obrigada por continuarem com a gente.”