Você está lendo
Ídolo e empresário, from20 analisa mercado do K-pop

Ídolo e empresário, from20 analisa mercado do K-pop

Cantor fundou a própria agência em 2020

O cantor sul-coreano from20

Com mais de 10 anos de carreira, o cantor sul-coreano from20 aplica sua experiência no mercado do K-pop para além dos projetos pessoais. Além de artista, ele também é empresário.

Ele 2020, ele fundou a agência e gravadora WAYBETTER ao lado do solista HELLO GLOOM.

VEJA TAMBÉM
TXT

Desde então, os dois trabalham com artistas (e também nos próprios trabalhos musicais) com o intuito de apresentar uma nova visão de mercado.

“Seja um grupo ou artista solo, a identidade é a coisa mais importante. Se todos forem iguais, nunca vai funcionar. Você nunca vai se destacar”, diz from20 em entrevista para a Billboard Brasil.

from20
from20 (WAY BETTER/Divulgação)

Questionado sobre as restrições aos artistas que as grandes empresas impõem, o cantor avalia o papel como diretor na própria gravadora.

“Quando me tornei responsável por outros artistas, percebi que os mais prejudicados nesta indústria são os jovens que estão promovendo agora. São muito novos. A maneira de gestão é o principal problema”.

“As empresas não conseguem cuidar deles. Eu acho que esses artistas muito jovens estão sendo colocados em uma posição muito vulnerável. A arte está em toda parte, mas de nada adianta se a pessoa por trás dela não for cuidada”, explica o artista.

KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.