Hwichan, do OMEGA X, é absolvido em caso de assédio sexual
Integrante do grupo foi inocentado por falta de provas
Hwichan, do grupo OMEGA X, foi absolvido das acusações de assédio sexual contra a CEO de sua antiga agência devido à insuficiência de provas.
Em março do ano passado, a antiga agência da OMEGA X, SPIRE Entertainment, realizou uma coletiva de imprensa e apresentou uma queixa-crime contra Hwichan por atentado ao pudor, citando imagens de câmeras de segurança como prova.
Em resposta, a IPQ e Hwichan solicitaram repetidamente, por meio das autoridades, o envio e a análise das imagens originais e completas das câmeras de segurança, mas, segundo relatos, nada foi fornecido.
📲 K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
“Por aproximadamente um ano e dez meses, Hwichan suportou um grave estigma social e profundo sofrimento psicológico devido a alegações que não condiziam com os fatos”, disse a IPQ nesta quarta-feira (17).
“Danos irreparáveis foram causados não apenas a ele, mas também a todos os membros do OMEGA X e às suas famílias. Apesar disso, um ex-executivo da Spire Entertainment anunciou a intenção de buscar novas medidas legais, como a apresentação de objeções, mesmo após a decisão de não denúncia.”
“A IPQ considera profundamente lamentável que um assunto já encerrado pelas autoridades investigativas continue sendo repetidamente levantado, causando ainda mais sofrimento ao artista e ao grupo como um todo.”
O OMEGA X debutou em 2011 e é dono de músicas como “Love Me Like” e “Vamos”.








