Relembre hits de axé compostos por Alexandre Peixe
Compositor fez grandes sucessos para Chiclete com Banana, Ivete Sangalo e mais

Alexandre Peixe (Grosby)
O Carnaval de 2026 promete ser inesquecível para Alexandre Peixe, que tem presença confirmada no palco do Camarote Salvador. O cantor e compositor se apresenta na terça-feira de folia, dia 17 de fevereiro, encerrando a programação do espaço ao lado de grandes nomes como Ivete Sangalo, Dennis, Maz, Danniel Vieira, Feyjão e AJ Perez. Mas antes mesmo de comandar multidões com seu microfone, o soteropolitano já era onipresente na maior festa de rua do mundo através de sua caneta afiada.
Consolidado como um dos maiores hitmakers da Bahia, Peixe ajudou a definir a identidade sonora do axé nas últimas décadas. Sua parceria histórica com o Chiclete com Banana rendeu quase 30 canções gravadas pelo grupo, na época liderado por Bell Marques. Além disso, ele foi peça chave na transição de carreiras solo e na renovação do gênero. Confira abaixo uma seleção de sucessos que saíram da mente deste compositor e marcaram gerações.
Veja grandes sucessos de Alexandre Peixe
“100% Você” (1999)
Lançada no álbum “Borboleta Azul”, esta faixa se tornou um hino imediato nas vozes do Chiclete com Banana. A canção ajudou a cimentar a parceria duradoura entre o compositor e a banda, sendo presença obrigatória nos repertórios de micaretas por todo o Brasil até hoje.
“Tá Tudo Bem” (1999)
Quando Ivete Sangalo decidiu deixar a Banda Eva para seguir carreira solo, ela precisava de um repertório forte para sua estreia. Alexandre Peixe foi fundamental nesse processo. Presente no álbum homônimo de estreia da cantora, a música foi um dos pilares que sustentaram o início do reinado solo da artista.
“Não Vou Chorar” (2000)
Uma das baladas mais emocionantes do axé music, gravada pelo Chiclete com Banana no álbum “São João de Rua”. A música mostra a versatilidade de Peixe em compor não apenas faixas de agito frenético, mas também canções com letras sentimentais que tocam o coração dos chicleteiros.
“Voa Voa” (2003)
Talvez o maior troféu comercial da carreira do compositor. A faixa não apenas explodiu nas rádios como consagrou-se a música do Carnaval de 2003. Interpretada pelo Chiclete com Banana, a canção transcendeu o verão baiano e virou um clássico da música popular brasileira.
“Me Chama de Amor” (2003)
No início dos anos 2000, o grupo Babado Novo surgia como uma renovação no cenário, apresentando Claudia Leitte ao grande público. Peixe foi o autor deste sucesso romântico e agitado que ajudou a projetar a banda nacionalmente, integrando o álbum “Sem Vergonha”.
“A Fila Andou” (2005)
Mais uma colaboração certeira com o Chiclete com Banana. Lançada no disco “Sou Chicleteiro”, a música virou um hino de superação amorosa, com um refrão forte que o público canta em uníssono nos trios elétricos, provando a longevidade da criatividade de Peixe.
Ouça grandes sucessos de Alexandre Peixe
TRENDING
- Tudo sobre o show de comeback do BTS na Netflix 02/02/2026
- Danielle é removida das redes sociais do NewJeans 03/02/2026
- Show de retorno do BTS terá diretor do Super Bowl 03/02/2026
- K-pop vence no Grammy 2026, mas continua tímido na premiação 02/02/2026
- BTS anuncia live de show de comeback e documentário na Netflix 02/02/2026