Harmada anuncia disco 14 anos depois de ‘Música Vulgar Para Corações Surdos’
Manoel Magalhães diz que álbum vai de R&B e conta com participação de 1LUM3
O Harmada está, finalmente, de volta após 14 anos do lançamento de seu disco de estreia. Quase de volta. O anúncio é do compositor Manoel Magalhães, responsável pelo novo single “Quando Você Chegar”.
“O som tá bem diferente do primeiro disco, tem metais, uma abordagem até R&B em algumas músicas. Então é tudo quase zero quilômetro”, diz o também guitarrista.
Não é de se espantar. Mesclando sonoridades de um todo dos anos 1990, o grupo parece se espalhar pela música como Manoel se espalhou por projetos diversos —atualmente, ele produz o sucessor de “Consertos em Geral”, segundo disco solo, de 2018, lança o documentário sobre o Itaperuna Esporte Clube (“Itaperuna Esporte Clube – A águia do Noroeste”) e, de quebra, outro a respeito do selo PLUG, da RCA. Uma década depois, as coisas estão diferentes.
“O single novo mesmo. Eu não toco guitarra, toco piano elétrico. O arranjo dos metais foi feito nesse sentido, pensando em baladas dos anos 1970. Algumas que ainda vão sair no disco cheio como “Iluminar”, “Em Fuga” e “Nunca existiu” também tem esse toque nos arranjos. A conexão mais rock do primeiro disco tá em poucas, mas mesmo essas tem alguma coisa de diferente. Por exemplo, “Destino”, a mais rock, vai ter a participação da 1LUM3, que cantava com o Baco Exu do Blues e acho que tem uma forma de cantar bem soul”, adianta.