Você está lendo
Harmada anuncia disco 14 anos depois de ‘Música Vulgar Para Corações Surdos’

Harmada anuncia disco 14 anos depois de ‘Música Vulgar Para Corações Surdos’

Manoel Magalhães diz que álbum vai de R&B e conta com participação de 1LUM3

O Harmada está, finalmente, de volta após 14 anos do lançamento de seu disco de estreia. Quase de volta. O anúncio é do compositor Manoel Magalhães, responsável pelo novo single “Quando Você Chegar”.

“O som tá bem diferente do primeiro disco, tem metais, uma abordagem até R&B em algumas músicas. Então é tudo quase zero quilômetro”, diz o também guitarrista.

VEJA TAMBÉM
Sofia Freire

Não é de se espantar. Mesclando sonoridades de um todo dos anos 1990, o grupo parece se espalhar pela música como Manoel se espalhou por projetos diversos —atualmente, ele produz o sucessor de “Consertos em Geral”, segundo disco solo, de 2018, lança o documentário sobre o Itaperuna Esporte Clube (“Itaperuna Esporte Clube – A águia do Noroeste”) e, de quebra, outro a respeito do selo PLUG, da RCA. Uma década depois, as coisas estão diferentes.

“O single novo mesmo. Eu não toco guitarra, toco piano elétrico. O arranjo dos metais foi feito nesse sentido, pensando em baladas dos anos 1970. Algumas que ainda vão sair no disco cheio como “Iluminar”, “Em Fuga” e “Nunca existiu” também tem esse toque nos arranjos. A conexão mais rock do primeiro disco tá em poucas, mas mesmo essas tem alguma coisa de diferente. Por exemplo, “Destino”, a mais rock, vai ter a participação da 1LUM3, que cantava com o Baco Exu do Blues e acho que tem uma forma de cantar bem soul”, adianta.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.