‘Guerreiras do K-pop’ e Rosé no Grammy? Entenda possível indicação
Músicas foram submetidas nas categorias Gravação do Ano e Canção do Ano


O Grammy Awards 2026, que será realizado em 1º de fevereiro, pode marcar o primeiro prêmio de k-pop na história do evento. O grupo ficcional HUNTR/X (do filme “Guerreiras do K-pop“) e a cantora Rosé do BLACKPINK estão disputando as primeiras indicações, com seus trabalhos submetidos à Recording Academy. As nomeações oficiais serão anunciadas em 7 de novembro.
De acordo com do site “Yonhap”, tanto a faixa “APT.”, de Rosé, quanto “Golden”, das Guerreiras do K-pop, foram submetidas nas categorias principais: Gravação do Ano e Canção do Ano.
Além das músicas, os álbuns também foram inscritos. O álbum de Rosé, “rosie” — que inclui a faixa “APT.”, com participação de Bruno Mars — e a trilha sonora do filme “Guerreiras do K-pop” foram submetidos para a categoria Álbum do Ano.
O grupo HUNTR/X é o trio ficcional da animação da Netflix que recentemente se tornou o filme mais assistido da história do streaming. As vozes cantadas das integrantes são de EJAE, Audrey Nuna e Rei Ami.
A música “Golden” tem sido destaque, e o trio fez recentemente a primeira performance completa na TV no programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, após uma aparição surpresa no “Saturday Night Live” com Bad Bunny.
Já a música “APT.”, de Rosé, marcou um feito histórico ao ultrapassar 2 bilhões de visualizações no YouTube, sendo a primeira vez que um conteúdo solo da artista atinge tal marca. A
música foi um sucesso em todo o mundo após seu lançamento em outubro, quebrando vários recordes e se tornando a canção de k-pop mais rápida a superar 1 bilhão de streams no Spotify. Rosé também foi a primeira artista coreana a vencer a categoria Canção do Ano no MTV Video Music Awards (VMA).