Gloria Groove foi inspirada por relacionamento de 10 anos em projeto de pagode
Ela é destaque nos charts da Billboard Brasil com o single 'Nosso Primeiro Beijo
Gloria Groove participou do “Altas Horas” na madrugada deste domingo (28), e falou sobre as inspirações por trás do seu álbum mais recente, “Serenata da GG”. O projeto inédito de pagode da cantora garantiu seu sucesso no Billboard Brasil Hot 100, em que ela ocupa a 16ª posição com o single “Nosso Primeiro Beijo”.
Segundo a cantora, o amor foi a grande inspiração para o álbum. Ela citou o seu relacionamento de 10 anos com o artesão Pedro Luís. “O amor fez barulho na minha vida este ano. Esse projeto de agora, a ‘Serenata da GG’, não teria saído se eu não tivesse passado por esse momento de entender que meu principal diferencial na vida é o amor, mesmo.”
Ela aproveitou o momento para mandar um beijo ao marido, e seguiu: “Eu percebi que eu precisava olhar pro amor, porque ele tava me olhando no fundo dos olhos.”
Gloria pagodeira
Em entrevista para a 9ª edição da Billboard Brasil, Gloria falou sobre como o projeto tem sido para a sua carreira. O lançamento do disco acontece depois dela se aventurar no funk, com o disco “Futuro Fluxo”, de 2023.
“A ‘Serenata’ tem me devolvido a autoestima, mas também me lembra como ser drag queen ainda é controverso e transformador, por desafiar as barreiras de gênero, identidade, corpo e história.”
Início da carreira
Gloria também relembrou como começou no mundo da música. Ainda criança, integrou o Galera do Balão, nova versão da Turma do Balão Mágico de 2002. Quatro anos depois, participou do quadro “Jovens Talentos”, do “Programa Raul Gil”.
Gloria também teve uma trajetória como dubladora, e emprestou a voz para programas como “Hannah Montana”, “Doki” e da franquia de filmes “Descendentes”. A virada de chave veio em 2016, com o lançamento do single “Dona” sob o nome artístico Gloria Groove.
“Já fiz de tudo um pouco antes de ser Gloria. Mas quando a drag chegou na minha vida, eu enxerguei a minha estrela naquilo. Essa foi a grande virada.”