Gilberto Gil adia show em Belém após morte de Preta Gil
Cantora morreu aos 50 anos no dia 20 de julho
O cantor Gilberto Gil adiou o show que faria em Belém com a turnê “Tempo Rei” no sábado, 9 de agosto, devido à morte da filha, Preta Gil (1974-2025).
O comunicado foi publicado nesta segunda-feira (28) nas redes sociais do artista.
“O show da turnê ‘Tempo Rei’, de Gilberto Gil, que estava marcado para o dia 9 de agosto (sábado) no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém, precisou ser adiado devido à recente perda da querida Preta Gil, filha do artista”, diz a nota.
“A 30e e a equipe de Gilberto Gil estão trabalhando juntas para que a capital paraense possa receber a tão esperada apresentação da última turnê do cantor e compositor”, acrescenta o comunicado.
+ Leia mais: Ivete Sangalo chora ao homenagear Preta Gil no Fortal: ‘Está em um lugar de luz’
“Assim que tivermos novidades sobre a nova data e mais informações, comunicaremos pelos canais oficiais do 30e e da turnê. É importante ressaltar que as demais datas da turnê ‘Tempo Rei’ seguem confirmadas sem qualquer alteração. Obrigado pela compreensão e o carinho de todos os fãs”, conclui a publicação.
O próximo show da turnê “Tempo Rei” está marcado para o dia 6 de setembro em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Preta Gil morreu no dia 20 de julho, aos 50 anos. Ela estava nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra o câncer.
Quatro dias depois da morte da cantora, Gilberto Gil compartilhou um vídeo em homenagem. As imagens relembram um momento dos dois nos palcos, junto de fotos da infância. “Sempre tive orgulho de você, filha, e vou ter pra sempre”, escreveu o cantor na legenda.