Forfun se surpreende com líder do Brasileirão querer jogar no próprio estádio
Banda pediu para usar o estádio Nilton Santos, casa do Botafogo
Caminhando em direção ao título Brasileiro, o Botafogo negou o empréstimo do estádio Nilton Santos à banda Forfun. Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato nacional, o clube alvinegro lidera à frente de Palmeiras, Fortaleza e Flamengo. Com isso, o quarteto carioca fará seu último show na Praça da Apoteose, no dia 7 de dezembro.
O anúncio foi feito no Instagram, na quarta-feira (6), com uma carta aberta dos músicos aos fãs. A data e o local precisaram ser alterados após o Botafogo solicitar o estádio para o jogo contra o Vitória no dia 23 de novembro, data em que seria o show do Forfun.
“Nem sempre o planejado sai como esperado. Assim como vocês, nós também fomos surpreendidos com a notícia de que a diretoria do Botafogo solicitou o uso do Engenhão na data de 23/11, dia do nosso show, para realizar um dos jogos da reta final do campeonato Brasileiro. Lamentamos a decisão unilateral do clube, que prejudica tanto nosso evento (programado há quase 1 ano), como a todos que se programaram pra estar conosco nesse encerramento de turnê”, diz o texto.
O grupo falou, ainda, da dificuldade de realojar uma apresentação com estrutura feita, inicialmente, para estádio: “Nosso compromisso, como banda, é de entregar o melhor show possível pra vocês, e é pra isso que estamos nos empenhando desde então, junto a todos os responsáveis, para não deixar de fazer esse show que todos esperamos há tanto tempo. Mas são poucas as casas de show no RJ que comportam o tamanho e estrutura desse show, e infelizmente nenhuma delas tem disponibilidade para o mesmo fim de semana. Entendemos a frustração que isso pode causar a quem se organizou para estar no RJ nessa data”.
Os ingressos seguem válidos para a nova data.