Foo Fighters ‘cancelou’ turnê planejada para 2025, diz fundador de festival
A banda seria uma das atrações do Hellfest, na França
O Foo Fighters planejava sair em turnê em 2025, mas, após a polêmica com o vocalista David Grohl, a banda parece ter mudado os planos. Segundo o fundador do festival “Hellfest“, os norte-americanos cancelaram a série de shows programada para o verão.
Na última terça-feira (10), o evento anunciou sua programação para a edição do próximo ano, que terá como headliners Muse, Linkin Park, KoRn e Scorpions. Em uma entrevista, Ben Barbaud foi questionado sobre a presença dos donos do sucesso “Supermassive Black Hole”, considerando que, anteriormente, ele afirmou que a banda não tocaria no festival por ser focado em heavy metal.
“Eles me foram oferecidos em uma bandeja”, disse o executivo e produtor ao “Le Parisien”.“Um mês atrás, me ofereceram programá-los com um punhado de outros festivais europeus.”
“O Foo Fighters cancelou sua turnê de verão e o Muse foi chamado como reforço. Aceitei porque estava perdendo um headliner na sexta-feira e porque o público do Hellfest está cada vez mais aberto. Com a idade, eu também amadureci, sou menos sectário.”
Hellfest founder Ben Barbaud gave an interview to LaParisien about his festival and claims Foo Fighters have cancelled a planned Summer 2025 tour. pic.twitter.com/Rk9f6nsilK
— Foo Fighters Archive (@FooArchive) December 10, 2024
Em setembro, o vocalista Dave Grohl revelou que teve uma filha fora do seu casamento. Com a repercussão, a banda cancelou shows e participações em festivais. Além disso, veículos internacionais apontam que eles faram uma pausa nas atividades.