Fleetwood Mac vai fazer uma reunião? Fãs acreditam que sim
Integrantes já falaram sobre um possível retorno da banda
Os fãs de Fleetwood Mac estão especulando sobre o suposto retorno da banda. No último final de semana, uma nova conta “oficial” para o lendário grupo foi lançada no Instagram.
A página verificada está, por enquanto, definida como privada e é seguida por apenas oito pessoas – incluindo os membros Stevie Nicks e Mick Fleetwood.
Um perfil oficial do Fleetwood Mac no TikTok também foi criado recentemente — embora nenhum conteúdo tenha sido compartilhado lá até o momento.
As contas surgiram quando Stevie fez sua primeira aparição no “Saturday Night Live” em 41 anos, onde ela cantou seu novo single ‘The Lighthouse” e sua faixa solo clássica “Edge Of Seventeen”.
“Seria tão incrível se isso equivalesse a algo como uma reunião dos quatro restantes”, comentou uma pessoa no Reddit.
“John [McVie] foi persuadido a sair da aposentadoria? Stevie e Lindsey [Buckingham] enterraram a guerra? Uma última homenagem pública a Christine [McVie] e então acabou [para sempre]?”, questionou um fã.
Enquanto algumas pessoas discutiam uma possível reunião, outras notaram que a semana passada marcou o 45º aniversário do 12º álbum do Fleetwood Mac, “Tusk”.
Recentemente, Stevie disse que não havia “nenhuma chance de reunir o Fleetwood Mac novamente” sem Christine McVie — que morreu em 2022 aos 79 anos. “Sem ela, simplesmente não daria certo”, ela argumentou.
Em uma entrevista anterior, a cantora disse que não havia “nenhuma razão para” continuar a banda.
Ela chamou McVie de sua “melhor amiga” e “alma gêmea musical”. “Quando ela morreu, percebi que realmente não poderíamos ir mais longe com isso”, continuou a cantora.
Mick Fleetwood explicou posteriormente que “adoraria ver uma cura” entre a vocalista e Lindsey Buckingham, guitarrista da banda. No entanto, o baterista acrescentou que isso “não precisa tomar necessariamente a forma de uma turnê”.
Em 2018, Lindsey revelou que resolveu o processo contra o Fleetwood Mac depois que ele foi expulso da banda no início daquele ano – e substituído pelo guitarrista do Heartbreakers, Mike Campbell, e pelo vocalista do Crowded House, Neil Finn.
No início de 2024, o cantor e compositor explicou que retornaria ao Fleetwood Mac “num piscar de olhos, com certeza” se a oportunidade surgisse.